Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Flor para quem precisa de amor

Postado dia 24 de novembro de 2015 por

Na semana passada, voltei toda feliz do casamento que fotografei. Tudo porque fui uma das últimas a ir embora da festa, depois do fim da música, e pude trazer flores para casa. Quem dera fosse assim sempre!

Eu adoro espalhar flores pela minha casa. Acredito muito nas boas energias proporcionadas pelo belo, através da flor, da arte de bom gosto, de um jardim bem cuidado, de um móvel bem-posicionado, de uma casa organizada. As do último casamento duraram mais de uma semana, trazendo cor, perfume e beleza para meu lar.

Agora, imagina que incrível um projeto que se propõe a recolher as flores de um casamento e levá-las para casas de repouso. Usar a flor como forma de carinho e atenção aos idosos é de um amor sem tamanho! Reaproveitar flores usadas apenas um dia, que iriam para o lixo, é sensacional.

Esse é o objetivo do Projeto Flor Gentil, iniciativa de uma florista paulista, que há dez anos deixa casamentos mais bonitos com seu trabalho. Já há voluntários em outros estados, inclusive no Rio. Se você também deseja participar dessa corrente de amor, entre em contato através do site do projeto.

Idosos precisam de amor e atenção para viverem um fim de vida digno e feliz. Lidar com essas limitações é tarefa de todos como forma de gratidão a tudo que eles fizeram por nós, por suas famílias. Assim como é tarefa de todos pensar na sustentabilidade do planeta, não só por uma questão de sobrevivência, mas como forma de gratidão por tudo que a natureza nos oferece. Pense nisso sempre!