Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

A cor de 2015

Postado dia 15 de janeiro de 2015 por

A cada ano, vemos surgir tendências na moda mundial, inclusive no que se refere a cores. Para 2015, a Pantone selecionou o Marsala, tom marrom avermelhado cujo nome tem origem no vinho italiano produzido na cidade também homônima e busca remeter à força e elegância da bebida.

“Marsala enriquece nossa mente, corpo e alma, exalando confiança e estabilidade. Marsala é uma sombra sutilmente sedutora, que nos afoga em seu abraço caloroso”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. Conhecida pelo sistema de cor amplamente usado pela indústria gráfica, a empresa acaba ditando moda ao fazer essas indicações. A Marsala é vista como forte, elegante e sofisticada, ideal tanto para vestuário e acessórios quanto para decoração.

Por ser um tom fechado, o ideal é que seja combinado com outros mais claros – como cinza, cinza com tons de marrom, âmbar, amarelo dourado, verdes e azuis. Cai bem em todos os tipos de pele, mas ganha destaque nas mais claras. E não precisa esperar o inverno, pois uma boa composição garante o look Marsala inclusive no verão!

Se quiser apostar na cor para o casamento, alguns cuidados são necessários! Madrinhas podem usar vestidos principalmente com tecidos esvoaçantes e tule – o cetim, por exemplo, reflete a luz e não enaltece o tom. Para a noiva, um buquê contrastante com o vestido branco dá o toque de sofisticação. Make e pequenos acessórios também entram nas opções da mulherada. Se o noivo for moderno e ousado, pode arriscar um belo terno em Marsala.

A cor do ano se adequa bem à decoração da festa. Além das flores, pequenos objetos ou a papelaria ficam charmosos quando combinados com branco, dourado, bege, amarelo, rosa claro, nude e verde. Quer inovar? Converse com o bufê e outros fornecedores para saber onde incluir o Marsala com sutileza e impacto: detalhes do bolo ou doces, forminhas e até na coloração de macarons. O importante é manter o equilíbrio para garantir a beleza da produção!