Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Onde Casar

Conheça espaços incríveis para casar no Centro do Rio

Postado dia 10 de março de 2017 por jornalismo

O berço da história do Rio de Janeiro é o Centro da cidade. Igrejas, ruas e locais históricos montam o cenário perfeito para a realização de casamentos. A opção é sempre bem vinda pelos casais que buscam o tradicional, mas sem perder a bossa. Afinal, a região central está completamente renovada e respira cultura, história e modernidade. Para ajudar na escolha,  o EuAmoCasamento.com sugere três lugares no Centro que são a cara da cidade!

Confeitaria Colombo

 

Famosa por sua decoração com estilo Art Nouveau e ponto turístico do Centro, a Confeitaria Colombo recebe casamentos em dois salões: o  Bar Jardim e o Cristóvão. Os amplos salões recebem até 400 pessoas e possuem todo requinte e glamour da Belle Époque do Rio de Janeiro.  A procura é grande e é preciso, no mínimo, um ano de antecedência para conseguir a data.

O cardápio do evento é oferecido e criado pela própria casa. O bufê é farto e conta com os doces clássicos da Confeitaria. Estão entre as opções: doces portugueses, como o pingo de tocha; casadinhos recheados com baba de moça, doce de leite, goiaba ou damasco; e o petit four, biscoito feito à base de castanha de caju.

Veja aqui um lindo casamento realizado na Confeitaria Colombo.

Clube de Aeronáutica

 

A vista para a Baía de Guanabara ganha destaque no Clube de Aeronáutica. O local possui três espaços climatizados para realização de casamento. Além disso, oferece todo o conforto de ter estacionamento próprio.  

O clube atende vários tipos de cerimônias, já que tem capacidade para receber de 100 a 500 convidados. A ideia é satisfazer seus clientes a partir de uma relação de respeito mútuo. Para garantir a disponibilidade de data é importante entrar em contato com o espaço em até 12 meses antes do evento.

Veja aqui um lindo casamento realizado no Clube de Aeronáutica.

Museu Histórico Nacional

 

A suntuosa entrada do Museu Histórico Nacional já mostra o que sua arquitetura tem de melhor! Criado em 1922, o conjunto arquitetônico desenvolveu-se a partir do Forte de Santiago, um dos pontos de defesa da cidade do Rio de Janeiro. Hoje, o museu abriga a história da cidade e é um importante espaço cultural. Como motivos não faltam para escolher o local, a reserva deve ser feita com um ano de antecedência.

O pátio onde pode ser realizada a festa é amplo e o caminho até o local é um dos grandes atrativos. Os convidados devem passar pelo Pátio dos Canhões e a Sala das Carruagens até chegar ao evento. O noivos têm a liberdade de escolher os fornecedores que desejam para o casamento.

Veja aqui um lindo casamento realizado no Museu Histórico Nacional!

SERVIÇOS RELACIONADOS: