Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Preparativos

7 serviços importantes para o casamento, mas as noivas esquecem!

Postado dia 24 de março de 2017 por jornalismo

Organizar um casamento não é fácil, mas isso muitas noivas já sabem. Mas você já pensou em contratar um gerador em caso de queda de luz no grande dia? E montar um lindo paisagismo para a decoração da troca de alianças?

Confira as dicas do portal EuAmoCasamento.com de fornecedores fundamentais e, se está pensando nos preparativos, não pode esquecer na sua checklist!

1 – Ar condicionado

Imagina os convidados morrendo de calor ou a noiva suando sem parar na hora da entrada triunfal? Para evitar situações como essas, a contratação de um serviço de climatização é essencial, principalmente no verão. Além disso, a decoração da festa, bolo e doces devem ficar intactos até a hora certa, nada de açúcar derretido pelas mesas. O clima tropical do Brasil exige muito mais do que aparelhos simples de ar condicionado e alguns espaços de eventos já possuem até a estrutura necessária para a montagem de equipamentos de climatização.

Fornecedor sugerido: DRB Ar Condicionado

2 – Gerador

Ninguém quer depender de luz de velas para celebrar uma troca de alianças, não é mesmo? Um casamento envolve lâmpadas, equipamentos de som, muitos cabos de energia que a iluminação pública não costumar dar conta. Se decidirem por deixar só a iluminação gratuita da rua, a probabilidade de uma sobrecarga e, consequentemente, queda de energia é ENORME. Para a segurança do casamento e a tranquilidade dos noivos, o aluguel de gerador pode resolver rapidinho essa questão!

3 – Carro

A escolha do carro para o transporte da noiva nem sempre é lembrada pelos casais. Em geral, as famílias se preocupam com o detalhe na última hora e delegam para algum conhecido. Porém, sempre bom pensar com antecedência para garantir fotos lindas antes da entrada na igreja. Para os noivos que escolheram lugares diferentes para cerimônia e a festa, não podem esquecer o transporte dos convidados. O aluguel de um carro grande ou uma van também pode ser uma economia de gastos com táxi, por exemplo, já que uma quantidade de pessoas considerável vai fazer o mesmo trajeto no mesmo momento.

4 – Toldo

Se você deseja casar ao ar livre, a locação de toldos é importantíssima, principalmente nas épocas com maior incidência de chuva. Além de garantir que os convidados vão se manter secos durante toda a celebração, a tenda sempre traz um charme à parte para as decorações com espaço aberto. Os toldos também protegem do vento, do sol e do calor, além de organizarem os convidados em um só espaço, direcionando a música e a iluminação.

Fornecedor sugerido: Seriflex

5 – Paisagismo

Uma decoração rodeada de paisagismo oferece um ambiente muito mais aconchegante e bonito para um casamento, além de esconderem os tetos e ferros feios do ambiente. Mas não são só árvores bonitas para embelezar a decoração do grande dia. O verde protege os convidados do frio e amenizam o calor, ou seja, é fundamental para oferecer um ambiente agradável para os convidados. Sem contar que está cada vez mais em alta nos casamentos por aí!

Fornecedor sugerido: HortoArt

6 – Iluminação cênica

Para quem pensa que luz serve só para “clarear” os ambientes, o EuAmoCasamento.com está aqui para mostrar que essa ideia é do século passado! A função verdadeira da iluminação cênica é valorizar o espaço, como os arranjos de flores e a mesa de bolo e doces. Todo este conceito está ligado à fotografia e as recordações do dia mais importante de um casal. Não importa se é o fotógrafo mais maravilhoso do mundo, porque a imagem precisa de uma boa iluminação para serem únicas e perfeitas.

Fornecedores sugeridos: WMP EventosCappelli Som, Luz e Imagem, DJ Zé Ricardo

7 – Segurança, manobrista e serviço de limpeza       

Apesar de serem serviços que as casas de festas costumam oferecer no pacote, alguns locais não tem uma equipe preparada para cuidar deles em casamentos. Algumas pousadas, museus, casas de família, por exemplo, exigem que um fornecedor especializado seja contratado para garantir uma boa recepção dos seus convidados. Inclusive certos espaços que já oferecem o serviço de limpeza, obrigam a contratação de uma empresa terceirizada para suprir a demanda de uma comemoração de casamento. Caso haja pessoas idosas, mães com criança de colo, grávidas, pessoas com necessidades especiais no seu grande dia, o estacionamento dos veículos nem sempre fica próximo ou estes precisam de ajuda na hora de sair do carro. Uma equipe de segurança bem treinada é imprescindível, afinal ninguém quer um contratempo desnecessário na hora do “sim”, não é mesmo?