Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Decoração

3 perguntas para Flora Santa Clara

Postado dia 28 de abril de 2017 por jornalismo

As flores são essenciais para a decoração de casamentos, isso não temos dúvida! Elas estão presentes na cerimônia, na festa, nas lapelas e no buquê da noiva e ajudam a humanizar a decoração. Por isso, é importante que as noivas estejam atentas. É claro que os cerimonialistas e decoradores ajudam nesse momento, mas que tal saber um pouco mais sobre como deixar os arranjos impecáveis?  Clarisse São Bento, da floricultura Flora Santa Clara, conta para gente segredos para as flores fazerem a diferença no ambiente!

EuAmoCasamento.com: Como deve ser feito um arranjo incrível?

Clarisse: Um arranjo para ser incrível deve ser criativo e impactante. No entanto, é importante respeitar a proposta e o desejo do cliente. Um arranjo precisa ter pelo menos três flores: uma flor de espiga, uma multidirecional e uma redonda para ficar equilibrado. Quanto às cores, a harmonia do arranjo fica a critério do designer floral. As combinações podem ser monocromáticas, análogas, complementares ou tríade, por exemplo.

EuAmoCasamento.com: Como combinar as flores?

Clarisse: Os arranjos monocromáticos combinam tons claros, médios e escuros da mesma cor. Já as análogas incluem uma cor primária ou duas adjacentes no círculo cromático. As combinações complementares são as mais conhecidas. Como o vermelho e o verde, que aposta no contraste de tonalidades diretamente opostas na roda das cores. A tríade utiliza a diferença entre três cores igualmente espaçadas na escala das cores.

EuAmoCasamento.com: Quais são as flores mais pedidas pelas noivas?

Clarisse: Lírios, rosas, hortênsias, boca de leão, alstroemérias, chuva de prata e orquídeas. Elas são as mais comerciais, e por isso mais conhecidas. Na minha opinião, além de bonitas, elas são fáceis de encontrar.

Veja abaixo alguns dos arranjos criados pela Flora Santa Clara e inspire-se!