Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Look atemporal para um casamento no fim da tarde

Postado dia 16 de maio de 2017 por jornalismo

Decidida a encontrar um vestido romântico leve, simples, sem brilhos, sem pedraria e, principalmente, que tivesse uma saia lisa e fluida, Mariane procurou a estilista Lourdinha Guimarães, do Ruth Guimarães Atelier. A partir das ideias da noiva, a profissional bolou uma linda blusa com desenhos nada geométricos, adicionou transparências – detalhe super em alta nos vestidos de noiva – e pérolas off-white. “Fomos criando a partir da referência que levei e amei o resultado!”, ressalta Mariane.

Para designer de moda, o top é o toque marcante do look e pensado para exaltar a beleza da noiva.  “A Mariane tem ombros estreitos, um quadril mais largo e é alta. Por isso, eu quis chamar atenção exatamente para a parte superior do corpo dela”, explica.

Além do estilo da noiva, Lourdinha levou em conta o horário do evento. O grande dia foi no fim da tarde, então a estilista focou em criar um vestido mais leve para combinar com o entardecer. “O bordado em pérolas foi pensado para evitar exatamente o uso de brilhos exagerados, por exemplo. Nesse aspecto, a substituição fica elegante e superchique”, destaca a profissional.

Dica!

“Para um casamento diurno, invista em um desenho bonito, algo diferente para a blusa e uma saia fluída.”