Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

A celebração do amor que vence barreiras

Postado dia 14 de setembro de 2017 por jornalismo

Marina e Vinicius

A noiva conheceu Vinícius durante um curto estágio numa empresa no Rio Grande do Sul, durante suas férias da faculdade da Escócia. O namoro começou à distância, após a volta de Marina para a Europa. “Foi difícil no começo. Mas depois ele conseguiu passar um tempo comigo. Lá, eu ia começar a fazer mestrado, mas por conta do namoro e do amor eu decidi voltar para o Brasil para morar em Passo Fundo com ele”, lembra. Morando juntos, realizar uma grande festa de casamento ainda não era uma opção para o casal, mas após um ano Marina foi diagnosticada com leucemia.

“Cheguei em São Paulo para fazer o tratamento e fiquei longe do Vinícius de novo. Na época, ele vinha todo final de semana. Ele foi um grande apoio para mim porque fiquei internada seis meses” destaca a noiva, que ressalta como o amor é capaz de superar tudo e que sempre teve pessoas queridas ao seu redor. Foi durante esse período difícil que Vinícius pediu Marina em noivado. “Era esperado porque ele não é muito discreto. Ele já tinha falado com meus pais ao telefone e pedido. Já desconfiava porque sou curiosa”, conta rindo.

Com vontade de festejar a união do casal e celebrar a felicidade em um momento tão difícil, o casal e a família mergulharam na organização de uma união discreta, descontraída e cheia de pessoas queridas para ser uma grande demonstração de amor. “Eu não gosto muito de ser centro das atenções. Sou discreta e acho que Vinícius também. Mas com a doença e tudo que aconteceu comigo e com a gente queríamos agradecer. Quis fazer uma festa para mostrar que o amor cura e prevalece”, comenta feliz e realizada.

Rio de Janeiro e o mundo no mesmo local

Os noivos optaram pela Cidade Maravilhosa para a realizar a cerimônia, pois a família da noiva é carioca. “Foi o momento mais surpreendente e lindo da minha vida ver amigas de várias etapas da minha vida. Da Escócia, França e Áustria. Da infância e da adolescência”, afirma Marina, que ainda quer celebrar a união com Vinícius no interior do Rio Grande do Sul, terra natal do noivo. “Planejamos fazer uma cerimônia no Sul porque muitos parentes dele são de lá e não puderam vir. Queremos uma festa simbólica para comemorar mais uma etapa”, comenta.

Cerimonial é essencial!

Renata Delduque, da Super VIP Assessoria, foi indicação de uma amiga de Marina. Junto com sua mãe ela pesquisou o trabalho da cerimonialista e decoradora e conversaram pela internet. “Somos certeiras. Quando gostamos, não ficamos na dúvida”, explica. Para organizar o casamento, Renata realizou encontros pessoalmente com a mãe da noiva, Silvia, que também se apaixonou por seu trabalho. “Minha mãe gostou muito do jeito dela e mesmo conversando comigo só pela internet ela já pegou meu jeito. De cara, já indicou locais, lojas de vestidos, doces”, lembra a noiva.

Os locais dos sonhos

Uma coisa era certa: os noivos queriam casar cercados por natureza. Por isso, Marina logo pensou no Alto da Boa Vista. Entre pesquisas a noiva e sua mãe encontraram o Jardins do Alto. “É uma casa maravilhosa. Você não se sente num salão de festas por ser muito aconchegante. O jardim é lindo e eu queria que a pessoas pudessem curtir o lado de fora. Foi realmente perfeito”, elogia. Uma das preocupações de Marina era ter vários ambientes diferentes para agradar desde os mais baladeiros até as pessoas mais idosas.

A parte mais difícil: a decoração

Juntas, mãe e filha escolheram a Renata Delduque para também realizar a decoração da festa. “Eu sou meio confusa na decoração. Como nós confiamos muito nela, decidimos deixar ela cuidar disso também”, destaca Marina. Com muitas inspirações e influências internacionais, por ter morado muito tempo fora do país, foi complicado para a noiva escolher algo que estava disponível no Brasil. No entanto, a dificuldade não foi um empecilho para um décor a cara do casal. “Queria algo brasileiro, mas pensava muito no que via na Escócia. Como a cor que eu gosto é o marsala e o Vinícius gosta de verde, quisemos brincar com esses tons”, afirma. O resultado foi uma decoração forte e com personalidade, que encantou a noiva.

Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo

Detalhes da noiva

“Eu chorei com o buquê que ela fez para mim! Era exatamente o que eu sonhava. A Renata pegou tudo o que eu gosto, mesmo sem eu ter mandado tantas fotos. Eu não tinha visto mais bonito, mais a minha cara”, revela animada! Nada convencional, o buquê contou com flores roxas e um visual desconstruído, que combinou totalmente com o estilo de Marina, que escolheu sua prima para realizar a beleza do grande dia. “Ela é calma, tranquila e ótima profissional. Eu estava com o coração acelerado, mas tentei ficar tranquila com as coisas”, lembra. Um dia antes, a noiva enviou para sua prima a foto do penteado bem delicado escolhido. “Eu queria mostrar que meu cabelo é bonito e que estava curto naquela época”, ressalta. Para maquiagem ela pediu leveza com a pele saudável e rosto rosado, nada chamativo, mas totalmente harmonioso e romântico.

Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo

Look do jeitinho da noiva

Após visitar duas lojas com vestidos de noiva mais tradicionais, Marina seguiu a indicação da cerimonialista e foi conhecer os modelos da loja Pó de Arroz, em São Paulo. “Eu odiei todos os vestidos das primeiras lojas. Eram muito rodados e cheios de detalhes. O tratamento e a modelagem não faziam meu estilo. Na Pó de Arroz, gostei do primeiro vestido experimentei”, explica a noiva. A parte que ela mais amou foi a manga em renda bem delicada, que foi ajustada para ficar perfeito no corpo, além do recorte bem diferente nas costas. O véu de Marina foi emprestado por sua tia e casou perfeitamente com o look.

Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo

Cerimônia íntima e afetuosa

A Capela Santo Cristo dos Milagres foi o local escolhido pela tia da noiva. De passagem pelo Alto da Boa Vista, ela ficou encantada e mandou foto aos noivos, que amaram a ideia. No dia, durante a entrada na capela, Marina estava ansiosa e com medo da cerimônia ser muito longa. “Os convidados adoraram o padre, ele contou muitas piadas. Mas eu estava tão nervosa que eu não fiquei tão atenta ao momento”, recorda Marina, que é só elogios ao Padre Navarro, que deu as mãos aos noivos e passou tranquilidade, além de ter dito palavras de amor e afeto. “Queríamos algo que fosse da nossa religião, mas que tivesse significado para todos”, pontua.

Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo

Agarradinhos na festa

“Finalmente eu estava com o Vinícius, fiquei um dia sem vê-lo e estava morrendo de vontade de apertá-lo”, conta a noiva. O noivo aproveitou o momento para fazer um discurso improvisado, assim como Marina, que após a primeira dança também agradeceu a presença de todos. “Como nós passamos por momentos muito fortes nós queríamos mais leveza. Algo mais comemorativo!”, aponta. Não faltou comemoração e alegria. Durante a festa, os noivos não pouparam nas danças e os convidados não decepcionaram ao lotar a pista com os noivos bem animados.

Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo
Foto: PhotoDuo

Dica!

“Contratar uma cerimonialista facilita muito as coisas. Recomendo muito ter um profissional para ajudar durante todo o processo”,

Serviços

Alianças: Monteiro Ourives | Aluguel dos itens de decoração: forminhas Arte em Forminhas, guardanapos Santeh Complementos de Mesa, mobiliário Portal do Oriente e toalhas Fiesta Toalhas | Bebidas: Livimport | Bem-casados: Ilze Cunha Bem-casados | Bolo: Fina Flor Doces | Bufê: Demar Buffet | Buquê: Super VIP Assessoria, por Renata Delduque | Cabelo e maquiagem: Luiza Rodrigues | Carro: Chofer das Noivas | Celebrante: Padre Navarro | Cerimonial e decoração da festa: Super VIP Assessoria, por Renata Delduque | Convites e caligrafia: W-Edith Convites, Produções e Soluções Gráficas | Convidados: 200 pessoas | Decoração e flores da cerimônia: Vera Flores e Decoração | DJ: André Garcia | Doces: Luana Fina Flor Doces | Flores da festa: Florelia Flores e Decoração | Fotografia: Photoduo | Iluminação da festa: DJ André Garcia | Lembrancinhas: EcoBrindes | Local da cerimônia: Capela Santo Cristo dos Milagres | Local da festa: Jardins do Alto | Manobrista e segurança: Jardins do Alto | Noite de núpcias: Novotel Barra da Tijuca | Paisagismo: Jardins do Alto | Sapato da noiva: Luana Zabot | Som: DJ André Garcia | Vestido e grinalda: Pó de Arroz | Véu: de família, confeccionado na Bélgica.

SERVIÇOS RELACIONADOS: