Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Casamento entre brasileira e sueco anima Niterói

Postado dia 16 de junho de 2017 por Beatriz Moura

Erica e Martin

O primeiro encontro dos noivos aconteceu por conta do acaso, mas o amor floresceu pelo estilo de vida e conexão entre os dois. “Nós nos conhecemos através do amigo de um amigo. E logo depois começamos a conversar durante horas por dia e tínhamos muitas coisas em comum. Combinamos nas coisas que achamos importante”, conta a noiva Erica. Por isso, bastou um mês e meio para o casal decidir casar!

Como Martin é sueco, eles aproveitavam as viagens dele para o Rio de Janeiro para definir detalhes do casamento, que foi organizado em seis meses. Por conta de indicação de uma amiga, o casal decidiu conhecer o Zéfiro Eventos. “Achei o local muito lindo. Em termos de organização, o bufê já é incluso no pacote e com preço acessível, além de um espaço incrível”, ressalta a noiva.

Para deixar o local ainda mais lindo, Erica escolheu o decorador Anderson Lima. “Decoração é caro e as pessoas criam expectativas. Eu conheci o Anderson através da cerimonialista. Ele foi muito acessível e flexível, além de trabalhar com orçamento aberto”, explica. O casal queria uma decoração que ligasse o clássico ao atual. A noiva destaca a dedicação do decorador que visitou o salão para sugerir os detalhes do décor.

Detalhes importantes!

A parte que a noiva mais gostou da organização do casamento foi a escolha dos fornecedores para o sucesso da festa! “Os doces foram lindos e todo mundo elogiou muito. Já a escolha do bolo foi difícil porque é um clássico e todo mundo tem expectativa”, frisa Erica. Para ela, é importante saber em que investir, por isso escolheu com cuidado o decorador e a fotógrafa Cinthia Aquino.

Cerimonial é essencial

A noiva contou com a ajuda imprescindível da cerimonialista Cristina Franco. “Minha amiga que ia casar me deu a dica. Eu fiz praticamente o casamento junto com a cerimonialista. Ela me ajudou com tudo”, afirma a Erica, que teve uma responsabilidade maior, já que o noivo não estava no Rio. Eles optaram por um casamento clássico, mas leve e jovem, no estilo do casal.

Mudança em cima da hora

Para aproveitar a bela paisagem, os noivos escolheram realizar a cerimônia ao ar livre. No entanto, ventou muito e Martin teve que optar se casaria mesmo no local combinado. “Ele pensou no bem-estar de todos e escolheu fazer dentro do salão. Eu estava tão feliz por estar casando que não me importei com a mudança”, recorda. E foi justamente essa hora da cerimônia que a noiva mais gostou. “Quando eu vi todo mundo olhando para mim foi uma emoção e uma energia muito grande. Foi lindo ver as pessoas que você ama e que estão torcendo por você”, conta Erica.

Dica!

“Casamento sem cerimonialista é uma catástrofe. É importante, de preferência desde o início da organização. Quando é apenas no dia do casamento, é mais difícil ter afinidade com a noiva porque não participou do processo”.

Serviços

Bebidas: Livimport | Bem-casados e doces: Queen Doces | Bolo: Casal Garcia | Bufê: Zéfiro Eventos | Cabelo e maquiagem: Everson Rocha | Carro: Ribamar Aluguel de Carros Antigos | Cerimonial: Cristina Franco Cerimonialista | Convidados: 200 pessoas | Convite: Chuchu Conviteria | Decoração, flores, paisagismo e buquê: Anderson Lima Eventos | Filmagem e fotografia: Cinthia Aquino Fotografia | Lembrancinhas: Fave Sandálias Personalizadas | Local da cerimônia e festa: Zéfiro Eventos | Noite de núpcias: H Niterói Hotel | Vestido, véu e grinalda: Mariana Kuenerz.

SERVIÇOS RELACIONADOS:

Foto: Johansson Correia Fotografia
Local para Festa
Zéfiro Eventos