Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Lindo casamento realizado em um castelo na França

Postado dia 13 de novembro de 2015 por

Polyanna e Guillaume

A história deles foi relâmpago. Trabalhavam na mesma empresa, começaram a sair e, depois de apenas dois meses de namoro, Guillaume recebeu uma proposta que mudaria a vida dos dois. Ele foi convidado para trabalhar na África do Sul e não pensou duas vezes antes de convidar Polyanna para ir com ele. Foi assim que o casal embarcou para o continente africano e começou a viver um romance cheio de emoções fortes. Mesmo morando juntos, ele fez questão de pedir a mão dela em casamento durante um jantar bem romântico.“Ele me deu uma carta e disse que me trataria como rainha pelo resto de nossas vidas”, recorda a noiva.

O primeiro passo foi decidir onde seria a festa, já que a Polyanna é de Maceió, Guillaume é franco-brasileiro, e eles moram na Cidade do Cabo, na África do Sul. A maior parte da família do noivo mora na França e, por isso, eles optaram por casar naquele país. Honrando a promessa que fez para Polyanna, Guillaume fez de tudo para que o casamento fosse digno de uma rainha, com direito à recepção em um castelo na Normandia. Para ajudar na organização, o casal contratou uma cerimonialista local, que os ajudou a se adaptar ao estilo das festas tipicamente francesas. Como eles moravam longe, a profissional foi a responsável por fazer todas as visitas técnicas e marcar as reuniões com os fornecedores.

Locação nova

Em uma das visitas, a organizadora do evento constatou que o castelo escolhido não seria o mais apropriado para receber os 100 convidados que Polyanna e Guillaume esperavam, e sugeriu o hotel Domaine du Tremblay, com ares de palácio. O novo espaço comportava direitinho o desejo da noiva de organizar um casamento mais íntimo com cerimônia no jardim. No meio dos preparativos, o casal descobriu que teria um filho e que o nascimento do bebê estava marcado para apenas dois meses antes da festa. Mesmo assim, eles decidiram manter a programação e continuaram a organizar o evento normalmente. “O Guillaume foi fantástico. Ele resolveu praticamente tudo. Como ele não queria que eu me preocupasse, já me mostrava as opções de cores, prataria, arranjos, e eu só tinha o trabalho de escolher o que achava mais bonito”, conta a noiva.

O grande dia

Durante toda a manhã do casamento, havia chovido muito, mas, uma hora antes da celebração, o céu ficou azul e a equipe de decoração conseguiu montar o altar no jardim do hotel. Às 17 horas, Polyanna e Guillaume trocaram votos em português. A cerimônia, em francês com tradução simultânea do irmão do noivo, foi baseada na história do casal, e emocionou os convidados. “O celebrante nos perguntou informações íntimas e conseguiu fazer um discurso leve, descontraído e com a nossa cara”, elogia a noiva.

Assim que a troca de alianças foi encerrada, a chuva voltou a cair, e os convidados correram para dentro do grande salão. Na festa, o DJ tocou de tudo, desde funk até samba e hip-hop. O bolo foi substituído pelo croquembouche, uma espécie de torre de profiteroles que não fi ca no salão e tem sua própria cerimônia com direito a entrada triunfal durante a festa. “No final, apesar de todos os desafios, deu tudo certo. Mas eu me casaria até em um saco de arroz”, brinca a recém-casada.

Dica!

“Escolha bem o fotógrafo, pois o que fica marcado na sua memória está registrado nas fotos. Através delas, ele vai contar a história do casamento”

Serviços:

Alianças: Wau Presentes | Bufê, bebidas, bolo e doces: Le Petit Gourmet | Buquê: Wedding Evasion | Cabelo e maquiagem: Dessange Paris | Caligrafia: Cláudia Rodas | Cerimonial, decoração e iluminação: Wedding Evasion | Convite: Cia do Convite | Fotografia: Thrall Photography | Joias: Rosana Chinche | Local da cerimônia e da festa: Domaine du Tremblay | Música: Timbaud Trio | Sapato: Sissy Boy | Vestido: Audifax Seabra.

SERVIÇOS RELACIONADOS: