Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Com amor, as letras garrafais

Postado dia 6 de outubro de 2015 por

Quantas embalagens de vidro jogamos fora por ano? Dezenas, com certeza. Dependendo do número de habitantes de uma família, o número chega aos três dígitos fácil. Morro de pena de jogá-las no lixo, e vivo buscando novas funções para cada pote. Aqui em casa já viraram porta-tudo, de tempero a lápis, sempre usando a criatividade para repaginá-los.

Em São Paulo, o artista plástico Alessandro Novello também pensa assim.  Ele idealizou o incrível projeto Letras Garrafais, onde escreve frases de afeto em garrafas de vidro, que são espalhadas pela cidade. E o melhor: quem achá-las pode levar para casa! Como não amar encontrar uma dessas?

Em casamentos, isso é muito possível. Tenho uma amiga que vai casar na Holanda, e faz questão de levar sua decoradora preferida do Brasil para lá. A logística não é das mais fáceis – levar todo o acervo de avião fica inviável. A solução? Reaproveitar as embalagens de vidro de sucos e geleias holandesas para receber as tulipas mais lindas do mundo.

Customizar embalagens também pode ser bem prazeroso. Escreva uma frase com caneta giz líquido, cole uma fita de rendinha cheia de charme, faça listras com tinta spray. A criatividade é a maior aliada da sustentabilidade.

Pense nisso, converse com seu decorador, convoque a família para ajudar. Todo esse sentimento lindo ao redor do casamento vai estar gravado ali, e isso é para sempre. Mobilize os amigos e comece a juntar as embalagens. O meio ambiente agradece!