Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

O sentimento de todo casamento

Postado dia 22 de setembro de 2015 por

Casamento é uma palavra de muitos sentidos. A gente casa com o homem da vida, de muitas formas. No papel, na igreja ou juntando as escovas de dentes. Tem amiga tão amiga, que não deixa de ser um casamento. Quem nunca? Tem casamento nos negócios também. Duas ou mais pessoas podem se unir para fazer um projeto profissional dar certo. Uma sociedade não deixa de ser um casamento diário.

Em todos esses sentidos, na essência tem amor. O amor que une o casal, o amor que faz duas pessoas cúmplices, o amor que é base de qualquer amizade, o amor que move o sonho do próprio negócio.

Um dia o amor pode acabar. Não tem problema, acontece. A vida fica mais fácil se a gente aceita que amores também acabam. O que não quer dizer precisa virar ódio. Não. Pode doer, pode fazer chorar, pode deprimir. Uma hora o tempo leva a dor, a gente vira a página e sacode a poeira para dar a volta por cima. Juntos ou separados.

E lá no livro da vida não dá para apagar uma história de amor. Casamentos que não dão certo estarão para sempre nas lembranças. O amor que fracassou, a amizade que acabou, a sociedade mal sucedida. Não importa. Esquecer, apagar da memória é impossível.

O que fazer? Em vez de alimentar mágoas que só endurecem o coração, olhemos com gratidão. Porque nada é por acaso e a gente sempre tem alguma coisa a aprender. A vida é um ciclo, de altos e baixos. E o dia em que estamos pra baixo vai fazer toda a diferença nos melhores dias.