Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Romantismo às avessas

Postado dia 8 de dezembro de 2015 por

A gente cresce com um ideal de romantismo sempre ligado a flores, chocolates, presentes e homem abrindo a porta do carro. Novelas, publicidade e filmes dão conta de passar essa imagem de que o bom é o companheiro romântico.

Mas nem sempre a gente encontra o príncipe dos contos de fada. Tem mulheres, tipo eu, que não sabe o que é ganhar um buquê de flores. Não sabem o que é um pedido de casamento inusitado. Tampouco ganham surpresas no dia a dia.

O que não quer dizer que o marido, namorado ou companheiro não é bom. Apesar de não estar nas comédias românticas, em muitos homens, o romantismo está nas palavras e nos gestos. Não é lindo quando seu marido deixa o maior pedaço do bolo para você? E quando ele diz “eu te amo” repetidas vezes durante o dia?

A verdade é que nem sempre o que idealizamos é o nosso dia a dia. Um relacionamento saudável não está só nas flores que você ganha. Está nos pequenos gestos, no sentimento, na aceitação do outro como ele é.

Porque, muitas vezes, o que recebemos do outro é o melhor que ele pode dar. Pode não ser o melhor idealizado pela maioria. Mas, se vem do coração, é o que importa.