Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar Você é um profissional que ama casamento?

Música

3 perguntas para Alexandre Cappelli

Postado dia 17 de julho de 2017 por Beatriz Moura

Deixar a pista de dança lotada não é trabalho para qualquer um. Para isso, o DJ precisa conquistar os convidados, estar bem localizado e ter um feeling sem igual. Com mais de oito mil eventos realizados, o DJ Alexandre Cappelli sabe como deixar todos satisfeitos. Confira abaixo três perguntas essenciais para os noivos entenderem a importância do DJ na festa!

EuAmoCasamento.com: Qual o segredo de uma pista de dança animada?

Alexandre Cappelli: Alguns fatores são importantíssimos. O casal tem que prestigiar o DJ e estar na pista a maior parte do tempo. Eles são a fonte de inspiração da festa e todos querem estar próximo! É importante perceber a faixa etária do casal e convidados. Se os noivos têm média de 50 anos de idade, certamente terei que tocar os sucessos da época, por exemplo. O resto é a escolha das músicas certas na hora certa. Como tenho 38 anos de carreira e atravessei gerações acho que esse é um diferencial importante. A nossa grande arte é manter a pista de dança cheia e animada.

EuAmoCasamento.com: Localização e decoração podem influenciar no sucesso da pista de dança?

Alexandre Cappelli: Os decoradores não podem fazer o mapa da festa sem consultar o DJ. É importante que saibam qual o equipamento que vamos levar. Por exemplo, eu levo um palco com uma medida básica que não pode ser fracionado. Além disso, precisamos ficar o mais próximo possível da pista para perceber melhor os convidados. O open bar também deve ficar próximo para que os convidados não se dispersem. Quanto mais o espaço agregar convidado, DJ e bar, mais as pessoas vão aproveitar a pista! É ótimo para o meu trabalho!

Quais músicas não podem faltar no seu setlist?

Alexandre Cappelli: Hoje, o funk e o sertanejo estão na moda e fazem sucesso com casais jovens. Músicas dos anos 1970 e 1980 não podem faltar em casamentos de pessoas mais velhas. São cinco horas de festa e uma música tem pouco mais de três minutos. Ou seja, a média é de 80 músicas e o legal é tocar pelo menos seis ritmos diferentes. Na parte de funks e dances destaco as nacionais “Sim ou Não”, da Anitta, e “Bom”, da Ludmilla. Artistas como Rihanna, Drake, Justin Timberlake e Justin Bieber também animam a pista com seus hits.

Veja mais ideias para organizar o seu casamento aqui!