Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Preparativos

9 dicas para começar os preparativos com o pé direito!

Postado dia 22 de novembro de 2017 por jornalismo

Vai casar e está perdidinha da silva? Tem dúvidas como o que fazer primeiro? Escolher o local da festa ou a lista de convidados? O EuAmoCasamento.com responde: A lista, claro!  Soluções para essa e outras questões que rondam a cabeça da noiva e até fazem com que ela tenha pesadelos com medo de cometer erros, você encontra aqui. Não se preocupe e anote as 9 dicas que vão evitar que você cometa gafes no dia do seu casamento.

1 – Como você já deve ter visto no santo Google a lista de convidados é o primeiro passo para organizar o casamento. Sim, ela dá trabalho. Muitas vezes é um sofrimento danado, porque você quer convidar o mundo inteiro, mas o mundo inteiro não cabe na casa de festas. Bom, você e seu noivo precisam ser práticos e decidir quanto vão querer gastar, porque o tamanho da festa influencia no valor total da mesma. Com a lista pronta e o número de convidados definidos, o segundo passo é fechar o local da cerimônia e da festa.

2 – O lugar tem que ter tudo a ver com você e seu noivo, mas lembre-se dos seus convidados. Se você tiver pessoas idosas na sua lista, evite locais com muitas escadas, se tem cadeirantes, verifique se tem acessibilidade e banheiros para eles. Se o local escolhido for de difícil acesso, procure se informar sobre estacionamento, manobristas, pontos de táxis na região.

3 – Faltando dois meses para o casamento, você pode fazer a lista de presentes. Tenha cuidado ao fazê-la e pense que nem todo convidado pode dar aquele presentão. Não cometa a gafe de colocar o presente mais simples começando na casa dos três dígitos.

4 – E os convites? Eles precisam estar todos entregues até 30 dias do casamento. Mas se o casamento for um Destination Wedding, ele precisa ser entregue antes para os convidados se organizarem para a viagem. Porém, um save the date enviado de seis meses a um ano antes pode dar conta do recado. Anote: Destination Wedding dentro do Brasil informe os convidados seis meses antes. Destination Wedding fora do Brasil informe um ano antes, de preferência.

5 – Na hora H, sempre bate aquela dúvida sobre a forma mais educada de entregar os convites. Claro que seria bacana entregar o convite pessoalmente, mas é complicado. Reserve um tempo para entregar pessoalmente para os avôs, pais e padrinhos. Mas vida de noiva é uma correria e os demais convidados você poderá usar os serviços dos correios, registrando todos os convites, ou enviar por motoboy com entrega protocolada. Fique tranquila que você não estará cometendo nenhuma gafe. Agora, uma grande gafe é colocar cartõezinhos dos locais das listas de presentes dentro do convite. Não se preocupe! O seu convidado vai perguntar ao seu cerimonial, aos seus pais, amigos e a quem souber onde está a lista de presentes para poder presentear você.

6 – No dia do casamento, se programe para não haver atraso! Indo para a igreja, mantenha contato com seu cerimonialista. Chegue cedo, mesmo que seus convidados ainda não tenham chegado. Infelizmente muitos se atrasam… Mas é melhor você ficar dentro do carro com ar-condicionado do que cometer a maior das maiores gafes: ser uma noiva que se atrasou muito. Fora que você corre o risco de ao se atrasar perder tempo de festa.

7 – Todo mundo concorda que o momento mais emocionante é a entrada da noiva na igreja. Então seja você, entre bem devagarinho, olhando e sorrindo para os seus convidados. Evite mandar beijinhos para uns, pois outros poderão se sentir desprestigiados. Na hora dos cumprimentos, tenha paciência e calma, mesmo com aquele padrinho que puxar seu véu ou pisar na cauda do seu vestido. Relaxe e aproveite o dia, a energia boa deste momento especial.

8 – Na festa, a ideia é comemorar muito e se divertir. Mas tem casal que espera tanto por esse momento que esquece de cumprimentar os convidados e agradecer a eles. Seja de que forma for, cumprimentando de mesa em mesa ou pelo microfone antes de abrir a pista de dança, dedique um tempinho para agradecer a presença de todos os presentes.

9 – Claro que todo casal quer dançar e curtir, mas evitem beber demais. Uma dica é alternar um copo de bebida alcoólica com outro de água. Acredite: faz diferença! É um dia tão especial que não vale a pena correr o risco de beber demais e esquecer de momentos tão emocionantes. Curtam bastante e, se alguma situação fugir do controle, vocês são os únicos que não devem se envolver. Tem gente cuidando da sua festa, como os profissionais contratados. O seu papel é se divertir!