Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Preparativos

Como lidar com animais de estimação na cerimônia de casamento

Postado dia 9 de setembro de 2019 por jornalismo
animais de estimação em casamento

Os pets costumam ter um espaço muito especial na vida de seus donos. Por vezes, a relação entre o animal e os donos é tão intensa, que pensar em ter um momento especial sem seu bichinho ao lado é quase impossível. Neste cenário surgem os pedidos aos cerimonialistas: “quero meu animal de estimação no meu casamento”.
A cerimonialista Michelle Senise nos conta sobre um casamento que ela produziu recentemente, no qual a noiva Thais pediu para que seu cachorro da raça Golden Retriever e chamado Bart entrasse com as alianças, mas o detalhe mais importante e também desesperador para quem vai produzir o casamento era que o cachorro entraria sozinho, sem coleira e sem ninguém o segurando.

De início, quando a noiva contou seu desejo da participação do seu bichinho na cerimônia, a Michelle, que é uma cerimonialista experiente, ficou apreensiva. Apresentou todos os riscos do que poderia acontecer, mas como o casal tem uma relação forte com o cachorro, insistiu na decisão e ela soube respeitar.

Certamente todos que estavam presentes ficaram na expectativa se ia correr tudo bem durante a cerimônia. Mas essa preocupação é ainda maior para o cerimonialista. Um bom profissional precisa estar preparado para toda e qualquer situação que pudesse ocorrer durante a entrada do animal.

“Fiz o possível para viabilizar e me antecipei aos problemas, caso eles acontecessem (como ter aliança reserva e paninho úmido para limpar o vestido caso o cachorro pulasse). Deu tudo certo e foi lindo, mas é sempre uma logística. Muitos espaços não permitem que o cachorro permaneça lá pós cerimônia, já precisei contratar carro com baba para levar o cachorro de volta. Sempre é preciso estudar a situação, o local, a logística para estruturar e fazer tudo da melhor maneira possível.” disse Michelle.

A relação do casal com o bichinho

O casamento do qual estamos falando foi o de Thais e Raphael e a relação deles com o Bart – seu cachorrinho – é uma das mais lindas e especiais. “Nós nos conhecemos desde os 9 anos de idade e fomos os primeiros namorados um do outro. Entre términos, idas e vindas a gente esticou até os 24 anos quando pegamos o Bart. Começamos a morar juntos por causa dele, nenhum dos dois queria ficar longe do Bart”, lembra a noiva.

Na época, em julho de 2014, o Bart tinha apenas 3 meses. “Hoje ele tem 5 anos e acompanhou TODO o nosso recomeço, na verdade ele foi o ponto de partida. Desde então, ele é o nosso primeiro filho. Acompanhou nossas brigas, risadas, filmes com pipoca. A todo lugar que a gente vai, levamos ele. Pensamos primeiro no lugar que aceita animais para poder decidir qual programa fazer. Acompanhou minha gravidez, o nascimento do Bento, nossas mudanças de casa, o casamento, o crescimento e passo a passo do Bento… Ele é sem dúvida o anjo das nossas vidas” nos contou a noiva Thais.

Dica do Profissional!

A Michelle Senise tem uma dica muito importante para outros profissionais da área que irão passar por situações parecidas: “Faça as conferências necessárias e estruture bem de perto com a noiva tudo que será preciso, principalmente se for surpresa para os convidados. Nesse caso, o cachorro só pode aparecer na hora certa.”

0139
Rodrigo Rezende
0158 (1)
Foto Rodrigo Rezende
0002
Foto Rodrigo Rezende