Buquê
Cinco tipos de buquês de noiva: saiba mais e inspire-se!

No visual da noiva, não basta o vestido dos sonhos, uma grinalda na cabeça e uma maquiagem poderosa. O visual só fica completo com o buquê. Que deve ser sempre lindo, não é verdade?
Optar por sua flor favorita ou escolher a flor da estação, pode ser um bom começo. As noivas moderninhas têm optado por buquês assimétricos com mix de flores e folhagens, coloridos e alegres, grandes ou pequenos, bem no estilo boho-chic. Vale lembrar também que as rosas nunca saem de moda e que os buquês com flores brancas continuam entre os preferidos da maioria das noivas.

Com certeza, escolher o buquê é um dos momentos mais gostosos durante a organização! Mas é preciso prestar atenção a alguns detalhes importantes para você fazer a escolha perfeita: leve em consideração a sua altura, o modelo do seu vestido, o local e o horário da cerimônia e, claro, o seu estilo.
Os formatos de buquês mais usados são:
Redondo
É um dos preferido das noivas e fica sempre elegante! Pode ser usado em casamentos na parte da manhã, tarde ou noite e pode ter o caule curto ou longo. Se for longo, fica mais pesadinho, principalmente se a flor escolhida for a rosa. Qualquer noiva pode usar esse tipo. O importante é que fique proporcional à sua altura.


Braçada
É um buquê de muito estilo. Pode ser usado em casamentos na parte da manhã, tarde ou noite. Como o nome diz, é feito para ser levado nos braços. Noivas altas ficam muito bem com esse formato de buquê. Se o vestido for clean, a braçada é uma ótima pedida!


Assimétrico
Buquê escolhido por noivas moderninhas que optam por misturar flores diferentes com folhagens. A mistura deixa o buquê assimétrico um pouco bagunçado, ótimo também para cerimônias descontraídas, ao ar livre e no melhor estilo boho-chic. Democrático, este tipo de buquê pode ser grande e ficar lindo numa mulher mais alta ou pode ser pequenininho para uma noiva mignon.


Cascata
É um buquê pouco usado atualmente, mas pode transmitir sofisticação, então, pode ficar interessante em casamentos à noite e sofisticados. Seu formato é triangular como o de um cacho de uvas. Perfeito para noivas altas.


Uma única flor
Ótima opção para noivas que buscam um estilo mais leve. A flor deve ser grande e de caule longo. As flores mais usadas são orquídea, rosa, lírio ou tulipa. Juliana Paes optou por esse tipo de buquê, caminhou rumo ao altar com uma única flor branca.


Mais dicas!
A noiva deverá sempre se lembrar de levar o buquê (formato redondo ou cascata) com a mão direita, perto do ossinho da bacia, na altura do quadril, de forma que as flores não escondam o vestido. Se for entrar sozinha, ela deve segurá-lo com as duas mãos.
O buquê não deve combinar com a decoração da igreja. Ele é um complemento do visual da noiva e não parte da decoração. Escolha flores diferentes das que formam a decoração e até mesmo em outras tonalidades.
E quem disse que a noiva precisa jogar para as amigas que estão em busca do príncipe encantado o mesmo buquê com que entrou na igreja? Hoje, existem modelos feitos especialmente para jogar no fim da festa e o buquê do ‘sim’ pode decorar a casa nova, virar quadro, se tornar presente para a avó querida ou madrinha… Seja qual for a sua escolha, faça com carinho e aproveite cada etapa do seu casamento! ♥♥♥