Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Cropped + saia, by Aline Ciafrino, fazem look de noiva moderninha

Postado dia 16 de novembro de 2016 por jornalismo

A noiva Tila chamou atenção nas redes sociais pelo look do casamento totalmente fora da caixinha! Jovem e prática, ela apostou em cropped + saia para a troca de alianças realizada em Búzios. E mais: não abriu mão de usar seus óculos durante a cerimônia e a festa. Segundo ela, os óculos fazem parte da sua identidade, por isso a escolha.

O conjunto descontraído foi criado pela estilista Aline Ciafrino, supeconhecida das noivas por ter estilo alternativo e tirar do papel os sonhos mais ousados das clientes (ela foi a responsável pelo look ousado da capa da Noivas Rio que estampou uma noiva vestida de preto!). A redação do EuAmoCasamento.com conversou com a estilista sobre o look da Tila. Confira!

EuAmoCasamento.com: Como conheceu a Tila e o que achou dela usar óculos no dia do casamento?

Aline Ciafrino: Conheço ela da época que fazia figurino para apresentações de dança. Nos reencontramos numa feira de noivas. Ela veio com essa ideia de casar de óculos, e disse que uma galera estava fazendo campanha contra. Geralmente as pessoas não gostam do que é diferente. Mas eu falei que se essa era a ideia dela, a gente iria bancar! Agora, para usar óculos, teríamos que coordenar as coisas. Aí propus para ela o arranjo de flores naturais, que jogamos um pouco mais para trás e ficou lindo. Até quando fiz o croqui foi com os óculos, ficou muito bonitinho!

EuAmoCasamento.com: Como pensou no look cropped + saia?

Aline Ciafrino: Pelo fato dela ser uma menina livre e estar casando em Búzios, desenvolvi o look em cima do estilo dela. Ela é uma menina de muita luz! Então, ela me levou um pedaço de renda que era da avó, mas que era muito pequeno e estava desgastado. Fiz a aplicação de outras rendas que falavam a mesma língua. Rebordei tudo com micropérolas e cristais, e fiz de forma que pudesse fazer esse cropped com a renda que ela levou e as demais. A parte de baixo foi toda em musseline de seda pura e tinha uma cauda removível. A saia foi feita com as mesmas rendas de cima, só que sem o bordado para não pesar. E ela tem um corpo lindo, né?

EuAmoCasamento.com: Que tipo de noiva amaria o mesmo look?

Aline Ciafrino: Eu não tenho muito isso de “pode ou não pode”. Quando a pessoa quer uma coisa e banca a história, fica bonito! A pessoa não está sendo falsa e está usando algo que faz parte da essência dela. Uma coisa sou eu toda perua aparecer com um vestidinho de chita (risos). O caso da Tila é diferente, porque aquele look mostra a essência dela. Então, acredito que esse conceito se aplica a uma noiva mais livre, que vai casar no campo ou praia. Mas, reafirmo: precisa ter personalidade e fazer algo que tenha relação com a própria essência.

EuAmoCasamento.com:  Uma dica para as noivas que desejam um modelo fora da caixinha?

Aline Ciafrino: É obvio que quando a pessoa tem um profissional que pode orientar e assumir riscos, fica mais confortável. Mas acho que se cada uma seguir a própria essência, fazer o que quer sem se importar com tantas opiniões, fica mais fácil. Por isso, acho legal ter um estilista, porque eu, por exemplo, quando faço um vestido, levo em consideração a personalidade da noiva, a história dela, o lugar onde ela vai casar e aí é impossível não ficar do agrado. Minha dica é: banque sua história! Independente do estilo do vestido, seja autentica. Eu sempre dou força para isso!

As fotos da galeria abaixo são assinadas pela D51 Fotografia!