Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Beleza

Dicas de estilo para noivas que buscam elegância no casamento

Postado dia 25 de julho de 2018 por Rosangela Feitosa

Sofisticado: palavra usada para adjetivar algo de bom gosto e requinte. Quando o assunto é a beleza do grande dia, a sofisticação envolve todos os itens em torno da noiva, claro, mas é algo que transcende os cifrões. É quase um estado de espírito. Conversamos com Carol Hungria e a estilista deu dicas de como combinar o vestido ao seu corpo e ficar elegante e diva. Para ilustrar a matéria, fotos feitas por Sabrina Vasconcelos na imponente Casa de Cultura Julieta de Serpa. Thiago Ricato assina a beleza, que é pura inspiração para as noivas que buscam essa referência. “A ideia foi explorar as noivas princesas, bem no estilo red carpet”, explica o beauty artist.

Romântica e para todas

Para as clássicas, mas que desejam fugir do óbvio, Carol Hungria criou o modelo Brigitte Bardot. O vestido é feito em renda francesa, com estampa que combina arabescos e xadrez e foi bordado com cristais para dar efeito iluminado. “A modelagem evasê, o decote em ‘V’ e a manga comprida de tule point d’esprit deixam o modelo coringa para todos os tipos de corpo. E é ideal para cerimônias à noite!”, indica Carol.

Thiago Ricato optou por maquiagem com pegada romântica para o look: pele iluminada, olhos com côncavo marcado, mas em cores delicadas, e um leve acobreado. “É indicado para noivas que desejam algo bem clássico. É o que chamamos de visual nude, em que você trabalha muito a pele e mostra a beleza da noiva, sem modificá-la”, explica. “Isso é fundamental para maquiagem de casamento. O profissional precisa de sensibilidade para pensar que a mulher tem que estar diva, mas não pode ser outra pessoa”, opina.

Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos

Chique e ousado

Uma das principais apostas de Carol Hungria para o ano são os tons que fogem do branco. Se você imagina que é algo de outro mundo é porque ainda não tinha visto este modelo assinado pela estilista. “Ele foi criado num tom azul água lindo e todo bordado à mão com a estampa. O modelo é o ideal para noivas que querem algo totalmente inusitado”, explica. Por ter modelagem em ‘A’, coringa para todos os biotipos, esse modelo vai bem para as altas, baixas, gordinhas e magrinhas. “As camadas funcionam muito para as altas, mas as baixinhas também podem apostar sem medo, já que elas estão somente nas costas. Um truque para não achatar é evitar muito volume na saia”, indica Carol.

Sobre o cabelo solto, Thiago confessa que sempre é uma grande incógnita se as madeixas vão se manter até o fim da festa. Por isso, indica usar os fios soltos na cerimônia e prender para a comemoração. “O preso mantém a noiva arrumada até o final”, garante. Para a maquiagem, escolheu sombras nos tons violeta e azul-marinho e aconselha: “As noivas que têm receio de arriscar em cores nos olhos podem perder esse medo! A modelo está chique e elegante e não deixou de ser noiva”, aponta.

Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos

Princesa cheia de personalidade

O modelo com mangas compridas e saia de tule fica lindo para as noivinhas que querem se sentir princesas! “Um clássico com corpo todo de renda francesa bordada com pérolas e cristais e saia de tule”, explica Carol. Mas ela faz uma ressalva. “Por ter o corpo todo transparente de tule, esse modelo não é indicado para quem precisa de uma superestrutura para se sentir segura, já que ele dispensa o uso do corselet. Além disso, o decote ombro a ombro também não é indicado para quem tem muito busto ou ombros largos”.

Para a beleza, Thiago usou a mesma maquiagem do vestido Brigitte Bardot, mas mudou a cor do batom. “A cor do batom faz toda a diferença no look. O make estava romântico e, com o batom vermelho, a mulher fica mais sedutora e sofisticada”, revela. O beauty artist explica que a boca vermelha é indicada para noivas autênticas e de personalidade. “É uma cor que chama a atenção e fica muito bonita se combinar com a pessoa. O que eu aconselho é combinar com um olhar mais suave para não ficar exagerado”, completa.

Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos

Tomara que caia glamoroso

Para as noivas que amam volume e querem algo glamoroso e diferenciado, este vestido é uma ótima inspiração. “A combinação do corpo de tecido brocado, faixa de cetim com uma ponta bem comprida na frente e nas costas, saia de tule toda bordada com cristais e maxibotões prateados nas costas deixou o modelo megaespecial”, Carol Hungria avalia. A estilista explica que, por ter uma superestrutura de corselet, um tecido igualmente estruturado e uma saia mais ampla, o modelo é ótima opção para noivas que desejam disfarçar o quadril largo e a barriguinha. Mas, por ser tomara que caia, deve ser evitado por quem tem ombros largos ou braços mais cheinhos.

Para compor a produção, Thiago optou por make com o olhar mais marcante. “As noivas têm pedido olhos mais marcados e dramáticos, com cílios mais volumosos. Nesta maquiagem, fiz a pele contornada e iluminada e uma boca mais sutil. É importante esse equilíbrio para a noiva. Ou carrega nos olhos ou na boca”, conclui.

Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos
Foto: Sabrina Vasconcelos

Serviços 

Fotografia: Sabrina Vasconcelos | Vestido: Atelier Carol HungriaModelos: Luiza Velasquez, Miriam Braga e Priscila Cardoso | Cabelo e maquiagem: Thiago Ricato | Direção: Naldo Turl | Vídeo: Fábio Alves | Agradecimento especial: Leila Nabuco e Rodrigo Kestering