Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar Você é um profissional que ama casamento?

Moda

Noiva e estilista, Dani Lanna cria seu vestido com pegada feminina e clássica

Postado dia 16 de junho de 2017 por Beatriz Moura
Foto: Rodrigo Sack
Foto: Rodrigo Sack

A estilista Dani Lanna está acostumada a criar vestidos sob medida para noivas. Sempre apaixonada por costura, ela começou fazendo os modelos para amigas e hoje comanda seu ateliê. Com a data de casamento marcada, Dani assumiu o desafio de pensar no seu próprio vestido de casamento. “Realizo muitos sonhos e também queria realizar o meu!”, frisa. O resultado ficou incrível e as escolhas da criação foram feitas durante as provas.

“Fui seguindo o que gosto e valoriza meu corpo, o que me define”, afirma. Ela optou por um vestido de manga comprida, mas, para fugir da clássica renda, usou tule francês de poás, que deu um toque delicado. “Como a igreja que casei era grande e suntuosa, e eu não queria suspender a cauda na festa, escolhi uma longa cauda removível”, lembra Dani. Detalhes como os botões forrados e o tule com flores em relevo 3D na saia e no top completaram o look da estilista e noiva.

Foto: Rodrigo Sack
Foto: Rodrigo Sack
Foto: Rodrigo Sack
Foto: Rodrigo Sack
Foto: Rodrigo Sack
Foto: Rodrigo Sack

Dani conta que o processo foi mais complicado do que o normal. “É mais difícil fazer seu próprio vestido porque precisa sintetizar várias referências suas. Diferente de quando faz para a cliente, que já chega com as suas preferências”, analisa a profissional. No entanto, ela adorou a criação. “Fazer meu vestido foi uma mistura de sorte e oportunidade, uma experiência gostosa e diferente”, explica.

Dica!

“O dia do casamento é muito especial e único. O momento será perpetuado em fotos e na memória das pessoas. Por isso, é importante escolher um modelo adequado ao seu biotipo, local e estilo do casamento, além de evitar um modismo exagerado. Tudo precisa estar em harmonia!”

Dani Lanna casou na Igreja São Francisco de Paula, em 8 de outubro de 2016, e realizou a festa no Jockey Club Brasileiro.