Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Preparativos

O valor da primeira dança

Postado dia 18 de julho de 2016 por

A primeira dança dos noivos é mais que uma atração para convidados. A ideia é mostrar para os familiares e amigos em geral que uma nova fase na vida do casal finalmente começou. É um momento singular em que a noiva encontra o noivo e, muitas vezes, também seu pai e avós para uma bela apresentação! Sendo assim, resolvemos conversar com noivas que fizeram questão de bailar com os respectivos maridos no casamento. E elas indicam o porquê! Em comum? Todas tiveram aulas com Gil Rangel, especializada em coreografia para casamentos e dona do Studio Gil Rangel Aulas e Coreografias.

A noiva Marina Almeida trocou alianças no Marina Barra Clube em junho de 2016. A música escolhida para a primeira dança foi “A Whole New World”, tema do desenho Aladdin.

“Eu penso que a entrada na festa é um momento superesperado. Todos os convidados, e principalmente os noivos, estão na expectativa. Daí imaginei, por que não transformar esse momento em algo mais especial ainda? Eu e Dudu (ela se casou com Dudu Teruskin, do blog Noivo Terapia) nunca levamos o menor jeito para dançar juntinho e vimos em alguns casamentos outros casais como a gente, balançando na pista por não saber o que fazer. Para fugir disso, fomos atrás de uma profissional. Fizemos duas semanas de ensaios com a Gil, foi corrido e tínhamos aulas quase todos os dias. Mas, no final deu certo! A dança foi um momento de descoberta para nós dois e ficamos ainda mais conectados”, revela Marina.

Já Cristiane Linch trocou alianças com Adriano Santos em cerimônia e festa na Capela Santo Cristo dos Milagres, em janeiro de 2016. A música escolhida foi “La Valse de L’Amour”, tema do filme Cinderela.

“A primeira dança dos noivos, além de ser um momento muito especial, faz parte de uma tradição dos casamentos. Sempre amei dançar e fazer algo coreografado serviria para que tudo ficasse perfeito, como de fato foi. Foram 12 excelentes aulas. Tempo suficiente para a gente aprender, desenvolver, coreografar e ensaiar, visto que nosso casamento foi planejado em pouco tempo. O resultado foi perfeito, fantástico! Não poderíamos ter imaginado nada mais maravilhoso. Todos os detalhes saíram como planejado na nossa valsa. Mesmo após o casamento, ainda escutamos comentários sobre a primeira dança dos noivos. Recomendo a dança para todos os noivos!”, afirma Cristiane.

Graziela Schmitt e Paulo Leal se casaram em 2015, no Jardins do Alto. A música tema da primeira dança dos noivos foi “Dream a Little Dream”, de Michael Buble.

“Considero a dança dos noivos um dos pontos altos do casamento, porque é o primeiro momento em que as pessoas veem os noivos como casados. Aquele casal que acabou de passar por uma cerimônia linda e emocionante. E é um momento de muita cumplicidade entre os noivos, lindo. É maravilhoso compartilhar essa sintonia com os convidados. A dança também é uma excelente forma de convidar as pessoas para irem para a pista de dança. Amei ter feito no meu casamento, como amo ver a dança dos noivos no casamento das minhas amigas. A dança coreografada fica mais bonita por conta da limpeza dos movimentos, da fluidez. A nossa dança não foi superelaborada, o conceito era ser o mais natural possível. Tinha todo capricho da Gil ali, mas sem perder a leveza. Ensaiamos dois meses, uma vez por semana e foi perfeito, mas a Gil é a mais indicada para dar o tempo exato para cada casal. Foi tudo perfeito, os convidados amaram e ficaram surpresos, porque não esperavam que fôssemos dançar”, comenta a noiva.

Confira abaixo, o vídeo do casamento deles feito pela Nós2 Filmes. A dança dos noivos aparece a partir do minuto 3:24!

Abaixo, uma galeria com momentos da primeira dança. As fotos do casamento de Cristiane e Adriano são da JM Produções e Eventos e as imagens do casório de Grazi e Paulo são da Thrall Photography.