Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Entrevista

Perfil Suellen Covello: a cerimonialista apaixonada por casamentos

Postado dia 23 de agosto de 2017 por Beatriz Moura

Calma, carinho e serenidade são características que a cerimonialista Suellen Covello não só preza, como são destacadas por suas noivas. “Elas me dão muito esse feedback. Além disso, tenho atenção com cada detalhe e muito cuidado com as indicações. Elas falam que eu tenho a palavra certa para acalmar no momento da ansiedade”, afirma. Assim, a profissional busca ter uma relação aberta com os noivos desde o primeiro contato pessoalmente, quando explica sobre a importância do seu serviço, além de destacar que o cerimonial deve ser a primeira contratação.

Para ela, o acompanhamento faz toda a diferença para os noivos ficarem tranquilos. Por isso, realiza uma reunião final, cerca de quinze dias antes do casamento, para mostrar a prévia do cronograma. “Fazemos o briefing de como vai ser o evento e mostro o cronograma com todos os horários de cerimonia e festa”, explica. Outra prática de Suellen é enviar para a noiva, na semana do grande dia, um checklist com itens que ela não pode esquecer. “Isso faz toda a diferença porque elas ficam perdidas no final e não sabem o que precisam ter no momento do making of”, cita como exemplo.

Entre as histórias que a cerimonialista nunca esqueceu está o momento em que o pai de uma noiva, que ela também fez a decoração do casamento, elogiou, emocionado, seu trabalho. “O pai apertou minha mão e disse: ‘Filha, vou te confessar uma coisa: quando eu vi você, essa menina tão pequenininha e nova, achei que não ia dar conta, mas você me surpreendeu. Você foi impecável’”, relembra com carinho. São justamente histórias como essas que se tornam a maior recompensa do trabalho de Suellen.