Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Foto e Vídeo

A receita da Set Digital para o vídeo de casamento perfeito!

Postado dia 16 de março de 2017 por Ana Paula Graça
João Paulo Renart. Foto: divulgação
João Paulo Renart. Foto: divulgação

Com quase uma década de história e mais de 600 filmes de casamento no currículo, a Set Digital, é uma das produtoras mais reconhecidas do mercado de eventos do Rio. Fundada na cabalística data de 07/07/2007 por João Paulo Renart, a empresa tem como vocação criar vídeos surpreendentes e com a personalidade dos noivos. “Buscamos as melhores cenas da forma mais natural possível. Com uma edição diferenciada e minuciosa, criamos um filme com a essência do casal para que eles possam reviver o grande dia quantas vezes quiserem”, afirma João Paulo.

João Paulo é designer e virou videomaker por acaso, quando se encantou com um programa de edição de vídeos. A partir daí, ele aprofundou os conhecimentos também na captação de imagens e passou a focar o mercado de vídeos de casamento. Segundo ele, o diferencial da Set é o olhar. “Desenvolvemos uma forma de filmar discreta com o intuito de não atrapalhar em nada o andamento da festa. O resultado é um filme natural, espontâneo e sem aquelas cenas forçadas e dirigidas que, na minha opinião, tornam o filme brega”, comenta.

Com equipamentos de ponta, como câmeras de cinema, as melhores lentes, Steadycam e drones, entre outros elementos para um vídeo impecável, a equipe da Set consegue captar as melhores imagens de cada casamento. “Estamos sempre em busca das melhores cenas, especialmente as que nos transmitem emoção. Todos da equipe têm como característica principal a sensibilidade (tanto na captura das cenas quanto na edição), pois sabemos que trabalhamos em um momento singular. Somos extremamente discretos, prezamos pela ‘captura’ natural dos acontecimentos”, diz João.

O que faz o vídeo de casamento ficar perfeito? “Minha resposta é simples: o amor. Se o casal conseguir demonstrar o amor que sente um pelo outro, carinho, olhares… Essa energia que o amor carrega, pronto! É disso que precisamos. Entreguem-se! O restante pode deixar em nossas mãos que cuidaremos com carinho e minuciosamente de tudo”, finaliza.