Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Fabricia Soares celebra 10 anos de carreira junto com a revista Noivas Rio

Postado dia 27 de abril de 2016 por

Fabricia Soares “apareceu” para o mercado carioca depois de fotografar o casamento de uma amiga em Búzios, muito antes de o balneário se tornar badalado para quem sonha em se casar na praia.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

“Na época, foi superimpactante e conquistei novos clientes a partir da divulgação dessas fotos”, conta. Antes disso, ela atuava como fotógrafa de festas infantis. O début em casamentos foi em maio de 2006, no casório da própria irmã. Junto com o marido Alexandre Marques, ela celebra 10 anos de carreira com um olhar atento aos laços familiares e ao registro de sensações.

Desde os primeiros trabalhos, Fabricia sempre alimentou o desejo de ver suas fotos na Revista Noivas Rio. A primeira aparição foi em 2008, com os noivos Jaline e Diogo (o casal em preto e branco na galeria abaixo). De lá para cá, perdeu a conta das noivas que saíram na revista. Naquele mesmo ano, foi indicada pela Photos, publicação de grande relevância no meio fotográfico, como revelação no mercado de casamentos. “Foi com essas publicações que percebi que estava tendo sucesso”, relembra.

Fotografar em Nova York, sendo a única fornecedora brasileira em meio a outros profissionais, também foi um marco na carreira do casal. Outro grande momento veio em 2010, quando recebeu um prêmio da International Society of Professional Wedding Photographers (ISPWP), pela imagem colorida que aparece na galeria no final desta matéria. “Fiquei apenas uma posição abaixo da Anna Kupperberg, uma superfotógrafa americana que admiro demais! Foi muito marcante”, lembra Fabricia. Seus registros já acompanham gerações de uma mesma família, do noivado ao casamento, passando pelo nascimento do primeiro filho, batizado e festas de aniversário. “O que mais amo no meu trabalho são as conexões que construo com as pessoas”, comenta.

Ela reconhece que muita coisa mudou nesses 10 anos – a concorrência era menor e não havia tantos canais de divulgação, como blogs e redes sociais, quando começou – mas acredita que esse movimento mantém o mercado aquecido. Para os próximos anos, pretende desenvolver novos trabalhos com famílias e fazer mais editoriais. Alguns projetos (por enquanto) secretos estão em desenvolvimento: “Sempre busco trabalhos relacionados à fotografia de pessoas, de gente, o nicho que é a minha paixão”.

Veja tudo que estamos produzindo para comemorar o aniversário de 10 anos da revista Noivas Rio!