Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Edição 12

Postado dia 5 de dezembro de 2008 por

Feliz 2009!

 

untitledÉ inacreditável como 2008 voou. Eu não sei como foi para você, mas eu me sinto como se estivesse dentro de um trem bala e, para ser franca, gostaria de estar dentro de uma maria-fumaça. Como eu venho escrevendo aqui nos últimos meses, o meu casamento está se aproximando. Faltam 12 dias para eu subir ao altar.  E vou contar um segredo para você: estou nervosa.

Acho que é normal ficar um pouco tensa, afinal o casal está começando uma etapa muito importante na vida. O casamento é um divisor de águas, o momento em que deixamos de ser apenas filhos, para dar o primeiro passo na construção de uma família. São muitas expectativas e, de repente, um sonho está prestes a se tornar realidade. Vivendo este momento tão mágico na minha vida, eu tenho aprendido muito e, por isso, tenho muitas dicas para dar.

Faça tudo com calma e comece a organizar o casamento com muita antecedência, no mínimo um ano. Não deixe nada para a última hora. O ideal é que um mês antes da celebração tudo já esteja definido. Tudo mesmo, para você poder aproveitar este período tão especial sem estresse algum. Eu sempre fui uma workaholic e sou exageradamente otimista. Conclusão: deixei muitas coisas para decidir às vésperas do casamento, achando que tudo daria certo e, agora, estou um pouco cansada. Apesar de eu ter informações privilegiadas e idealizar uma comemoração simples, estou correndo de um lado para outro. Tenho certeza que, no fim, tudo dará certo, mas eu poderia estar curtindo mais se não fosse a correria de fazer tudo pra ontem.

Respeite os seus sonhos. Se você idealizou um vestido, não abra mão dele. Se você quer a decoração de um jeito, batalhe para tê-la. Quando casamos, é para ser uma vez, então, não vale a pena desistir dos seus sonhos. Eu mudei algumas coisas porque tinha que me adequar ao orçamento. Aí não tem jeito. Mas ter que abrir mão do que você quer por causa da falta de tempo não é legal.

Se algo não agrada a você ou se há alguma dúvida, converse com os fornecedores que contratou. É melhor esclarecer e acabar com a nuvem que está rondando a sua cabeça, do que levá-la com você para a celebração do seu casamento. Você não quer correr o risco de se frustrar neste dia tão importante, não é mesmo?

Não importa o que acontecer no percurso para o seu casamento, no dia D,  procure ver só o que deu certo. Não procure defeitos na cerimônia e muito menos na festa. Lembre que você está casando com o seu grande amor e isso já é motivo de sobra para estar superfeliz! Divirta-se como se fosse o último dia da sua vida.

Tenho muitas outras dicas, mas o meu espaço está acabando e preciso falar da edição de verão, que está ótima e chega às bancas com uma seção nova: Onde Casar? Começamos selecionando locais históricos para a realização de festas. Sem dúvida, é um privilégio, além de ser um charme, casar num museu. E não faltam boas opções no Rio de Janeiro. Se você ainda não decidiu onde casar, vai decidir agora. Resolvido o local da festa, a noiva deve escolher o vestido. Por que não casar com um modelo curto? Colocar as pernas de fora tem tudo a ver com o clima e a alegria do Rio. Os estilistas arrasaram com modelos deslumbrantes e a fotógrafa Renata Xavier clicou um dos editoriais mais bonitos que a Noivas Rio de Janeiro já publicou.

Enquanto estava preparando esta edição, nós recebemos fotos de três noivas grávidas e eu achei o máximo. As fotos eram lindas, as noivas, ainda mais lindas e os casamentos, animadíssimos. Foi a fonte de inspiração de que precisávamos para fazer uma matéria especial sobre o assunto e dizer que casar grávida é motivo de dupla comemoração! Outra matéria que adorei editar foi sobre mulheres que optaram por formar família primeiro e depois casar. A leitura vale como incentivo para quem está adiando a comemoração há anos. É muito emocionante ver os filhos participarem da celebração do casamento.

Vale destacar também a Lista de Presentes inspirada num almoço indiano e os novos modelos de alianças. Ih! Eu já escrevi demais. A nossa conversa continua em março, mas, se você tem alguma dúvida ou quer dar a sua opinião, escreva para mim. Felicidades e um ótimo Ano Novo!

lu-150x150

 

Luciana Bittencourt
Editora-chefe