Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Edição 13

Postado dia 5 de maio de 2009 por

Que seja eterno!

 

untitledCasar é muito fácil quando há boas informações e os contatos certos. Manter um casamento também pode ser fácil quando há cumplicidade, respeito e, lógico, amor. Na edição de inverno da Noivas Rio de Janeiro, nós reunimos as melhores dicas e contatos especialíssimos para você não ter nenhuma dor de cabeça neste período que deve ser um dos mais felizes da sua vida. E ainda alguns segredinhos de quem já passou das bodas de rubi e tem muito o que ensinar sobre casamento duradouro.

Produzimos mais de 90 páginas de casamentos reais para você se inspirar, listamos os locais para festa com as vistas mais bacanas do Rio de Janeiro e conversamos com decoradores de eventos badalados, que garantem: chegou a vez do preto e branco. Tem moda para você e para ele também. Dicas de beleza para ficar com mãos lindas. Afinal, elas ficarão em evidência durante a troca das alianças. E ainda criamos uma nova seção, a Boas Ideias, que, como o nome já diz, está repleta de sugestões que você vai amar. Eu, por exemplo, adorei a camiseta Game Over (fim de jogo), um ótimo presente para os noivos. Se eu tivesse conhecido o modelo alguns meses atrás, teria dado um para o meu marido no dia do casamento. Seria divertido e iria render boas fotos. E você já viu brigadeiro em tubo? Parece pasta de dente, mas não é. A embalagem vem personalizada, é só destampar, apertar e se deliciar. Sem dúvida, vai ser uma alegria a mais para os convidados aficionados pelo doce de criança. Outra ideia legal é distribuir lenços demaquilantes para as moças e umedecidos para os homens. Tudo personalizado, claro. Essas são algumas dicas desta edição. Tem muito mais nas páginas a seguir.

Também reunimos conselhos de quem já chegou aos 40, 50 e quase 60 anos de casados. Geraldo Hermont, ao longo dos seus 48 anos de união com Maria da Glória, aprendeu que o segredo de um casamento duradouro está em manter a vida social igual a do tempo de namorados. “É importante sair da rotina, jantar fora, ir ao teatro. Sempre passeamos muito, mesmo com os filhos pequenos. Mas, quando é um programa de que um não gosta, há liberdade de o outro fazer separadamente. Eu não consigo gostar de ópera e ela adora. A solução não é deixar de ir e sim chamar a nossa filha para acompanhá-la”, explica. Já Miguel Proença, há 43 anos casado com Marly, se orgulha de nunca ter faltado respeito no seu relacionamento. “Jamais levantamos a voz ou discutimos na frente dos filhos. Tentamos resolver tudo na base do diálogo ou usamos o silêncio como um sinal, para depois conversarmos sobre o que aconteceu”, conta Miguel.

Vale a pena refletir sobre essas experiências que, juntas com outros depoimentos iluminados, fazem parte da matéria Histórias de amor e vida, da seção Comportamento desta edição. Queremos que a sua festa de casamento dê certo, mas também que todos os dias da sua vida a dois sejam uma grande e feliz celebração.

Conte com a gente. Estamos aqui e no site www.noivasriodejaneiro.com.br para tirar as suas dúvidas e ajudá-la no que for preciso! Um brinde à felicidade e até logo!

lu-150x150

 

Luciana Bittencourt
Editora-chefe