Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Edição 22

Postado dia 5 de junho de 2011 por

Viva o sonho

 

Capa-Noivas-edição-22É muito bom participar de momentos felizes, como o casamento. É melhor ainda poder ajudar alguém a realizar um sonho. Começamos esta edição depois de ler o e-mail da Roberta Figueiredo, parte dele está em Palavra da Leitora. Ela conseguiu festejar o casamento (o seu sonho de menina) depois que leu um dos nossos suplementos. Ler o que a Roberta escreveu, deu sentido ao nosso trabalho e deixou todo mundo feliz aqui na redação.

Um dos principais problemas para os noivos é o orçamento. Nem sempre é possível ter a comemoração idealizada. Mas é possível chegar perto dela. A matéria As noivas, seus sonhos e o orçamento! mostra alguns caminhos. O primeiro passo é ter foco e planejamento. Eu sei que muitas pessoas acham um desperdício festejar esta data. Eu discordo. O surgimento de uma nova família deve ser comemorado. Para mim, não importa o tamanho da festa, e sim, celebrar este momento, mesmo com poucos amigos. As fotos do meu casamento estão espalhadas pela minha casa. Toda vez que as vejo vem uma felicidade, uma satisfação que me faz ter certeza que cada centavo foi bem gasto. Por isso, não desista. Há sempre uma solução, e uma comemoração, que vai caber no seu bolso. Por exemplo, casar em restaurantes pode ser uma opção. Nesta edição, listamos alguns locais e damos o serviço completo na seção Onde Casar.

Já que estamos aqui para ajudar a realizar o seu sonho − tomara que a gente consiga dar um empurrãozinho nisso −, escolhemos este tema para um dos nossos editoriais de moda. E, como tinha de ser, ficou um sonho! Com a meta de ajudá-la a escolher o vestido perfeito, fomos até Salvador para falar de uma tendência forte na moda, o contraste. Também criamos uma nova seção, a Passarela, para mostrar mais vestidos para você.

A revista está recheada de dicas de beleza. Uma delas: cortar o cabelo! Acabou aquela história de deixar os fios enormes até o dia do casamento. Com o corte do momento, na altura dos ombros, à la Jennifer Aniston e Luiza Brunet, para citar alguns exemplos, você pode fazer vários penteados, ficar linda de noiva e na moda! Com um bom aplique dá até para fazer uma trança no melhor estilo Rapunzel.

Outra novidade é uma receita culinária na seção Fique Por Dentro. Vamos começar com uma massa que a Ecila Antunes costuma fazer para a família. É só anotar e agradar ao maridão. A minha irmã casou há cinco anos, e, na sua festa, foi servida uma batata com molho gorgonzola que foi uma perdição. Hoje, é figurinha fácil na casa da minha mãe e também na da minha irmã. Virou a ‘batata do casamento da Lívia’. É uma delícia ter pratos que nos transportam para momentos especiais. Que tal, além da música, o casal também ter uma receita? Fica a dica.

Eu adoro o meu trabalho porque ele me surpreende, me ensina  e depois de cinco anos, ainda me emociona. Nesta edição, eu me emocionei ao ver um casal celebrar uma união de 16 anos, abençoada com dois filhos. Um exemplo de que casamento deve ser comemorado. O texto é uma linda história de amor, que também mostra ser possível casar em 40 dias. Acho que eles tiveram ajuda de São Jorge, mas com uma boa assessoria e objetividade o tempo deixa de ser obstáculo. Espero que goste, tanto quanto eu, da Primeira Pessoa, e também se emocione com este exemplo de que felicidade é algo simples e que está bem perto de nós. E como disse uma das entrevistadas do Eu Casei!: “Casamento não tem replay”. Por isso, não tenha medo de realizar o seu sonho!

lu-150x150

 

Luciana Bittencourt
Editora-chefe