Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Edição 24

Postado dia 5 de dezembro de 2011 por

Feliz ano-novo!

 

untitledEu terminei o último editorial dizendo que as referências ao passado continuariam em alta no verão 2012. E arrisco dizer que um certo clima vintage vai pontuar muitas comemorações no ano que vem, seja na decoração ou na moda. Tem até casamento gringo resgatando o som da vitrola. Tudo bem que funciona só para comemorações intimistas, mas deve ficar uma graça, e o som uma delícia, não é mesmo?

Se você também gosta de coisas antiguinhas e está em busca de algo diferente para o seu casamento, esta edição está recheada de inspirações. A começar pelo editorial de moda pautado a partir do filme Blow-Up, que trouxe um pouco dos anos 60 para as páginas da Noivas Rio de Janeiro. Vocês podem conferir toques retrôs também nos visuais das noivas Nica, Natasha, Patricia (e Paulo), Bia e Fernanda. Todas ficaram lindas e saíram do lugar-comum.

Fernanda (e Hilas), aliás, foi fundo no propósito de viajar ao passado e refletir o seu gosto e o do noivo. O casal é uma prova que não se deve ter medo de ser diferente, nem de se preocupar em seguir uma receita de bolo igual a do fulano, beltrano ou sicrano. Case do seu jeito. Se você é uma pessoa diurna não tem por que marcar a cerimônia para às 18h. Siga os exemplos de Fernanda e também da Simone que casaram perto da hora do almoço. Os fotógrafos vão amar, sabe por quê? As fotos ficam ainda mais bonitas com a luz do dia. Eu, particularmente, adoro casamentos diurnos e marquei o meu para começar às 16h e ainda durante o horário de verão! Adorei, a impressão que dá é que a comemoração é mais longa, porque é possível aproveitar o dia e a noite.

Recentemente, conversei com uma noiva, e ela me disse que gostaria de casar de dia, num horário alternativo, às 15h. Mas que estava preocupada com o que os familiares e convidados iriam achar. Eu disse que todos que torciam por ela iriam à cerimônia independente do horário. E que se ela e o noivo estivessem felizes, todos também estariam.

Descomplique e realize os seus desejos, afinal, a gente não casa todo dia e casar é tão bom… Outra preocupação muito frequente é o custo do casamento. Sei que isso pode tirar o sono de muitas leitoras. Mas não deixe de casar, comemore, celebre com o orçamento que você tiver. Já vi uma linda comemoração pela manhã, somente para familiares e poucos amigos, e que, após a cerimônia, os noivos serviram um brunch, acompanhado de espumante, bolo e bem-casados. A recepção durou cerca de duas horas, foi simples e chique.

Hoje em dia tem tantas possibilidades de comemorar, e nós aqui da redação nos empenhamos para buscar o máximo de referências e boas ideias para você. Como na matéria Faça Você Mesma. Algumas noivas atestam que é possível economizar um pouco colocando a mão na massa, mas mesmo que este objetivo não seja alcançado, pelo menos, você terá uma festa personalizada, com um toque só seu. Também ampliamos o número de casamentos desta edição, tudo para você encontrar o que precisa aqui!

A Noivas Rio de Janeiro é uma revista de noivas e agora também de noivos. Entrevistamos Carlos Tufvesson que comemorou a sua união de 16 anos com André Piva. Acreditamos em toda  forma de amor e que todo mundo merece ser feliz. Só assim teremos um mundo melhor! Um feliz 2012, sem preconceito, muito amor e lindos casamentos!

lu-150x150

 

Luciana Bittencourt
Editora-chefe