Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Edição 27

Postado dia 6 de novembro de 2012 por jornalismo

Primavera, vida nova

 

untitledEu me casei na primavera, época das flores em abundância (e por isso mais baratas) e de clima agradável no Rio de Janeiro. Além desses bons motivos que tornam a estação a preferida das noivas, os meses que sucedem o inverno vêm com uma dose extra de alegria. Depois de dias frios, cinzas e chuvosos, nada como o colorido da natureza e o sol para trazer uma sensação de renovação, de vida nova! E eu tenho uma razão a mais para gostar, em especial, desta estação: eu engravidei do meu primeiro filho na primavera passada…

Por causa do nascimento do Antônio (ele tem apenas dois meses neste momento do fechamento), eu estou sendo mais leitora do que editora desta edição. Selecionei a pauta com a minha equipe, mas não pude participar pela primeira vez, em seis anos, da produção. Agora, estou tendo uma grata surpresa ao ver as páginas da revista, que está linda e muito gostosa de ler.

A seguir, você verá que o moderno é ser retrô. Parece ambíguo, e é, mas o visual antiguinho continua em alta, na moda, na decoração e na beleza. Nossas fontes explicam que não é para se fantasiar de anos 60 e nem para transformar a decoração numa festa temática. O passado aparece em toques, em detalhes que transformam o antigo em algo muito estiloso.

O branco (ou off-white) contrasta com os coloridos das flores, das decorações, dos vestidos das madrinhas (cuja aposta atual é o dourado), tudo vem muito alegre e multicolorido. Branquinho mesmo, além do vestido da noiva, só o sorriso que vai ficar lindo com as dicas que recebemos de David Harari e Sônia Canto.

Como sabemos que você adora nossas histórias de casamentos, selecionamos 25 festas de variados estilos e tamanhos. Também colhemos depoimentos de mais de 60 noivas, uma reunião com os melhores conselhos que você poderia receber. Também tem seção nova: a Making Of vai funcionar como uma lente de aumento nos makes e penteados das noivas. Mais uma oportunidade para você conhecer o trabalho dos profissionais de beleza e as tendências do mundo do casamento.

Termino citando a colunista Danielle Duran Baron. Assino embaixo quando ela diz que quando se trata de casamento e da maioria das coisas do coração, não existe certo ou errado. “Siga o seu coração e escolha o tipo de comemoração que melhor vai dar início a sua vida”, o importante é comemorar, não importa como, este ‘sim’ tão especial, que será o primeiro passo para o surgimento de uma nova família. Felicidades e até o verão!

ps. Não poderia deixar de agradecer (muito) a Rosangela Feitosa e a Thysa Jackes que ficaram um tanto sobrecarregadas na minha ausência e, não só deram conta do recado, como realizaram o meu trabalho melhor do que eu poderia ter feito. E também a todos da equipe Noivas Rio de Janeiro que foram tão solidários comigo quanto competentes na confecção desta edição.

lu-150x150

 

Luciana Bittencourt
Editora-chefe