Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Edição 32

Postado dia 6 de janeiro de 2014 por Administrador

Sem medo de realizar

 

032 Capa-tamanho 22,5 com tarja melhores.inddO verão chegou com tudo, e o ano de 2014 se destaca como um dos mais quentes dos últimos tempos. Mas não é só a alta temperatura do calor carioca que é notícia neste início de ano: o mercado de casamentos está repleto de novidades. São tantos lançamentos de produtos, de empresas… são tantos itens novos que vão atender até a noiva mais criativa e exigente. A profusão de detalhes e assuntos que invadiram o universo casamenteiro me fez lembrar a primeira vez que fui madrinha de casamento, há 17 anos (fui 13 vezes!). A minha amiga teve que escolher apenas as flores dos arranjos e a cor das toalhas (e a mesma seria a cor da fita do bem-casado, que sempre era embalado em papel crepom branco). O mobiliário era padrão: todo em madeira branca e fornecido pelo bufê. A quantidade de fornecedores atuantes no mercado era bem pequena. Na cidade em que ela morava, na época, tinha duas equipes de fotografia, três cerimonialistas e dois decoradores! Então, no início da década de 90, organizar o casamento era simples demais comparado com o cenário atual. Pensando bem… acho que era até tedioso.

Hoje, muita noiva reclama: “Ah! são muitos itens! Vou ficar estressada no meio de tantas escolhas…” Calma! Não precisa ter tudo que o mercado oferece na sua comemoração de casamento! Nem é legal. Você pode escolher o que tem a ver com você e com o seu marido. E vamos combinar: é muito bom ter opção de escolha, sempre! Que legal poder chegar a uma loja, como a Mineirart, e optar entre mobiliário colorido, rústico ou branco. Além da Mineirart, que está sempre com novos produtos, o mercado carioca tem ótimas empresas de aluguel de material, e 2014 começa apresentando mais três: Espaço Bothânico, Ateliê Essencial e Etc. e Do Garimpo.

Quem iria imaginar, há alguns meses, que a samambaia seria o destaque na decoração de uma festa? Hoje, tem mais plantas do que flores num décor e, nas próximas páginas, temos bons exemplos de como o paisagismo pode valorizar um ambiente. Se na década de 90 a noiva jogava um buquê para as convidadas, agora ela pode jogar dois! Para as solteiras, o buquê de Santo Antônio e, para as casadas, o buquê de São José! Foi uma boa ideia da Lulu Artes para homenagear as amigas casadas e levar boas energias para a família de quem ganhar o santinho. Além disso, as noivas ganharam mais opções de lugares para casar. Em Petrópolis, a linda pousada Paraíso Açu e, em Búzios, o hotel Costa do Sol investiram e se prepararam para realizar casamentos. A Região dos Lagos, de uma maneira geral, sofreu grande incremento e, atualmente, oferece todos os serviços e produtos para a realização de festas. O mercado está tão quente por lá que criamos, em parceria com a jornalista Aline Santana, a coluna Búzios Marriage. Você ficará por dentro de tudo que é importante para casar na praia.

Foi na cidade litorânea mais cosmopolita do Brasil que fotografamos os nossos editoriais de moda. Joaquim Nabuco clicou a modelo (e sua musa inspiradora) Deyse Krieger. Destaque para a guirlanda de conchas, perfeita para casar com os pés na areia. Renata Xavier decidiu fotografar cavalos na praia de Geribá, e nós embarcamos na ideia. A modelo (fofa e querida) Geovanna Lopes se tornou uma amazona em dois dias. E sabe o que mais me impressionou? A cor do cabelo natural da Gio é idêntica ao da crina do cavalo branco. E isso não foi intencional. Foi uma coincidência que rendeu capa!

Nós, da Noivas Rio de Janeiro, nos despedimos de 2013 com uma sincera homenagem aos profissionais que se destacaram ao longo do ano e foram notícia nas nossas páginas e em eventos realizados pela Hama Editora. Para a produção da matéria, realizamos uma sessão de fotos na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa. Gostaria de esclarecer que não foi realizada uma festa e muito menos demos um prêmio. Quem fez isso – com competência – foi a publicação Inesquecível Casamento, da 3R Editora (que tem todo o meu respeito). A nossa intenção foi fazer o que temos vocação: jornalismo. E ceder as nossas páginas para esses queridos parceiros. A ideia é, a cada ano, fazer uma retrospectiva e destacar os profissionais que brilharam por aqui. Pela efervescência e dinamismo do mercado nestes primeiros meses de 2014, acredito que teremos mais e novos rostos para clicar no fim do ano. Bom para as revistas que cobrem o mercado, bom para as noivas que precisam e procuram informação. Feliz 2014! Realize as suas ideias e felicidades!

lu-150x150

 

Luciana Bittencourt
Editora-chefe