Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar Você é um profissional que ama casamento?

Edição 36

Postado dia 7 de maio de 2015 por Administrador

Despretensiosamente chique

 

Capa-Noivas-edição-363Ao conceber a pauta da edição 36, que marca o nono aniversário da Noivas Rio, algumas palavras apareceram repetidas vezes na tela do meu computador: leve, fluido, boho, natural, hippie-chique, rústico…

Tudo começou com uma proposta da Renata Xavier (fotógrafa): a de clicarmos num bosque de eucaliptos e que modelos se transformassem em fadas vestidas de noivas. Fadas voam, então, os vestidos precisam ser leves e fluidos. O cenário pedia flores naturais e uma beleza fresca, leve. Sem ser planejado, vimos que estávamos em sinergia com uma das principais tendências para 2015, a boho chic. Paralelo a isso, Carol Nasser lançou a sua última coleção, batizada de Leve, e Rodrigo Sack registrou lindamente. Os vestidos dos dois trabalhos acompanham a mesma linha. A beleza das modelos também segue a proposta natural presente na seção Inspiração Make-Up, assinada por Viviana Borlido. Aos poucos, as páginas da revista foram ganhando forma e mostrando que o boho chic é uma tendência forte e que vai ficar por um bom tempo. O estilo não chega a ser novidade, mas é uma graça (eu gosto!) e acho que combina muito com o jeito carioca de ser. Despretensioso, descontraído, colorido, rústico e chique ao mesmo tempo.

Outra coisa que está bombando por aqui é a utilização de Kombis para compor a decoração. Tendência em festas alternativas na Europa e nos Estados Unidos, o automóvel com a cara dos anos 70 (olha o hippie-chique aí) está virando mania entre os casais descolados. Além de servir como meio de transporte ou cabine de fotos, os veículos podem conferir um toque charmoso à decoração, transformando-se num local para arrumar as lembrancinhas ou até mesmo fazendo a vez de mesa de doces. Veja como as noivas Gisele   e Silvia usaram a Kombi nas páginas 242 e 344, respectivamente.

A edição tem também novas colunistas, como a estilista Marta Macedo, que dá dicas para encontrar o vestido perfeito, e Kizzy Bortolo, jornalista, com passagens pelas revistas Claudia e Claudia Noivas e, atualmente, roteirista da TV Globo. A coluna Bem-Casada, de Kizzy, trará para as nossas páginas detalhes dos casamentos das celebridades, as últimas tendências e entrevistas exclusivas. Ela começa conversando com Preta Gil, que será uma noiva supertradicional e casará com toda pompa e circunstância, numa festa para 500 pessoas, na mansão de amigos, em Santa Teresa.

Outro destaque é o incrível registro do casamento dos parceiros e praticamente sócios da Noivas Rio, Renata Xavier e Leandro Lucas. As fotos estão à altura do talento da dupla, e as dicas da Renata, como noiva, são imperdíveis!

A Noivas Rio foi para Niterói e fez uma mostra sobre casamento irretocável em parceria com o H Niterói Hotel. O evento foi um sucesso e adorei conhecer profissionais talentosos e aprender truques de beleza, saborear doces dos deuses, degustar comidinhas deliciosas, conferir vestidos que me deram vontade de renovar os votos só para me vestir de noiva novamente…. Para mim, à frente de uma publicação de casamento por tanto tempo, me deparar com produtos, serviços e fornecedores que renovam o olhar é uma bênção. É a confirmação de que estamos em movimento e de que tem muito mais a ser feito e compartilhado. É um gás a mais para mim e minha equipe. Afinal, temos muita coisa legal para divulgar!

Obrigada pela leitura e continue com a gente no EuAmoCasamento.com. Até logo!

lu-150x150

 

Luciana Bittencourt
Editora-chefe