Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar Você é um profissional que ama casamento?

Edição 39

Postado dia 28 de junho de 2016 por Nathalia

Noivas Rio faz 10 anos

 

039-CapaCresci lendo histórias de  princesas e roubava o Falcon do  meu irmão para casar com as  minhas Susies e Barbies. Um fato  marcante na minha infância foi o  casamento da Lady Di. Eu tinha  seis anos e foi a primeira princesa real que eu vi na vida.  Lembro em detalhes da longa  cerimônia, do vestido de boneca  e de ficar horas sentada à frente  da TV hipnotizada assistindo  àquele conto de fadas. Fiquei  muito impressionada. Naquele dia de julho de 1981, o tema casamento entrou na minha vida para nunca mais sair. Vinte e cinco anos depois, realizei o sonho de trabalhar registrando finais felizes e ajudando outras moças que, como eu, amam comemorações e querem festejar muito o dia do “sim”. Nascia a Noivas Rio, em 2006, revista especializada em tudo o que é necessário para realizar o casamento perfeito, com muitas dicas, texto informativo e leve, como um gostoso bate-papo entre amigas. Na época em que a internet ainda engatinhava e poucos fornecedores tinham sites, a Noivas Rio foi uma ferramenta essencial para as leitoras e trouxe o jornalismo de serviço para o mercado de festas fluminense, algo inédito na ocasião.

De lá para cá, muita coisa mudou. Ficamos mais conectados, ágeis e, num simples toque, compartilhamos opiniões, fotos e vídeos. As necessidades das noivas também mudaram. Por isso, criamos o Eu Amo Casamento.com e o jornalismo de serviço foi dando espaço às novas necessidades das noivas, como reportagens inspiradoras e conceituais. Também ampliamos a cobertura de moda e, claro, continuamos compartilhando as melhores dicas para quem está prestes a realizar o seu grande sonho.

A edição 39 é muito especial para nós que damos forma e conteúdo para a Noivas Rio. Nós, que amamos uma comemoração, não poderíamos deixar de festejar a data tão importante. Estamos em festa desde o início do ano, quando começamos a preparar as páginas que você lerá a seguir. Tudo foi feito com muito carinho para transformar esta edição num marco, num presente para você que acompanhou a nossa trajetória e que nos procura para tirar dúvidas e achar referências.

Em meio as 500 páginas desta edição de aniversário, duas seções foram pensadas de modo que fizéssemos algo novo e desafiador. Saímos da zona de conforto e lançamos o concurso Look da Capa e convidamos alguns profissionais para trazer para o nosso conteúdo editorial um frescor, um outro olhar, com total liberdade de criação e expressão. Confesso que sofri um pouquinho por não poder, pela primeira vez em 39 edições, escolher a capa. Mas a interação e confraternização com esses profissionais foi, sem dúvida, muito enriquecedor. Valeu a pena, e fiquei muito emocionada com o envolvimento dos parceiros e com tantos looks lindos.

Outra matéria que tomou muita energia da equipe foi o editorial em vídeo e foto dos 10 anos de moda noiva pela Noivas Rio. Deu um baita trabalho, mas foi ótimo rever o caminho que trilhamos, lembrar de antigos editoriais, noivas marcantes que passaram pelas nossas páginas, e o desafio de fazer o editorial em vídeo foi divertidíssimo. Muito obrigada a todos que fizeram desta, uma edição realmente especial e comemorada à sua altura.

O nosso muito obrigado aos parceiros que compraram a ideia da revista mesmo antes dela existir e acreditaram na nossa proposta. Muito obrigado aos parceiros que se tornaram amigos ao longo destes 10 anos e nos ajudam a fazer uma revista inspiradora, antenada, democrática e que busca inovar sempre. O nosso obrigado às noivas que nos estimulam a melhorar sempre e a oferecer conteúdo de qualidade. Felicidades para todos!

Luciana Bittencourt lu
Editora-chefe