Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

União Rio-São Paulo celebrada em Teresópolis

Postado dia 13 de dezembro de 2016 por jornalismo

Amanda é comerciante, tem um restaurante no centro do Rio, e Rodrigo ia almoçar lá quando trabalhava em uma empresa de telefonia próxima ao estabelecimento. Após conversas no local ele a convidou para tomar um café, depois saíram para jantar, mas nada rolou. O destino os reaproximou em uma transmissão de um dos jogos da Copa do Mundo no Brasil na Marina da Glória. Depois de seis meses, Rodrigo fez o pedido de noivado em Búzios, em pleno réveillon.

Celebrar o casamento era um desejo antigo de Amanda. “Sempre tive vontade de fazer festa de casamento, é um rito de passagem, nós comemoramos tantas coisas, por que não comemorar o começo de uma família? Adoro festas!”, afirma a noiva. A organização da celebração para 130 pessoas levou um ano e meio e contou desde o começo com a orientação de Andréa Turl e Tina Sloper , da Design Festas e Eventos. A mesma empresa ficou responsável pela decoração do casamento.

As primeiras escolhas do décor do grande dia foram tons de rosa e marsala. “Montamos tudo juntas, elas mostravam como ficaria e conversávamos sobre a proposta. Adorei a mesa de bolo e o painel ao fundo dela. Um pedido especial foram as colocações de velas. Amo velas! Elas ficaram suspensas no teto de madeira, em toda a extensão do salão. Elas cumpriram superbem o desejo, adorei o resultado final!”, elogia a noiva. A mãe de Amanda também foi superparticipativa, ajudando na escolha de todos os itens do casamento. O noivo adorou participar das degustações dos doces, bufê, e contribuiu com a escolha das bebidas e do bar do casamento.

O casamento foi um destination wedding, já a família da noiva é do Rio e a do noivo de São Paulo. O local escolhido para a cerimônia e a festa foi a Pousada Terê Parque. “Nós queríamos fazer o casamento em um local onde a família e os amigos mais próximos pudessem passar o final de semana. Como as nossas famílias são de estados diferentes, foi uma forma de todo mundo se conhecer. Na sexta à noite contratamos um rodízio de crepe e servimos bebida para os hóspedes”, conta Amanda.

A celebração da cerimônia religiosa foi feita por um pastor de Teresópolis, indicado pelas cerimonialistas. Para a noiva, a troca dos votos foi o momento mais memorável da cerimônia! A festa foi cheia de emoção, o noivo foi a atração especial. Ele toca surdo na oficina do Monobloco, conhecido bloco de carnaval carioca. “Quando o bloco desfila na Avenida Rio Branco ele vai junto. No casamento, tocou com alguns amigos”, lembra. Outro momento especial da festa foi a chamada em vídeo feita pela melhor amiga da noiva, que estava morando há dois meses nos Estados Unidos, e não conseguiu comparecer à festa para ser madrinha.

A dupla bolo e bufê

Amanda provou e aprovou o serviço de bufê da Maria Luiza Buffet na festa de casamento de uma amiga e optou por uma combinação bem servida de bufês volante e estação fixa. Os grandes destaques para a noiva foram, respectivamente, os croquetes, os bolinhos de carne e as coxinhas – grande paixão de Amanda-, e os medalhões de filet mignon e o escondidinhos de camarão. Para o bolo, a noiva apostou em um trio de bolos feitos por Vânia Beatriz Cake Design. Outra indicação das cerimonialistas, a noiva já tinha visto um bolo de casamento feito por ela quando foi visitar a pousada. “Conversei com a Vânia sobre os bolos que eu queria,  e juntas chegamos a ideia dos bolos pintados à mão. O resultado final ficou surpreendente”, comenta a noiva.

Look clássico na medida certa

A noiva escolheu fazer um vestido sob medida clássico, com pouco brilho e volume, assinado por Carol Hungria. Ela conheceu a estilista após indicação de uma amiga que havia casado há poucos meses. De um detalhe Amanda não abriu mão: as mangas compridas! “Por causa do calor que costuma fazer em abril, a Carol sugeriu o uso de mangas mais curtas. Porém, os planos mudaram, e eu o meu noivo decidimos transferir o casamento para outubro. Assim pude usar as minhas mangas compridas tão desejadas sem problemas”, diz. Outro destaque do look foi o uso do voilette. “Substitui o tradicional véu longo por achar que fugia um pouco da proposta do meu casamento e apostei no acessório. Acho que dá um charme a mais!”, fala Amanda.

Dica!

“Curta muito os preparativos, faça ele com calma, não deixe tudo muito para o final. A festa é boa, mas curtir toda a preparação é muito legal”.

Serviços:

Alianças: Pedro Yossef | Aluguel dos itens de decoração: acessórios decorativos Atelier de Eventos, móveis Mineirart e velas AC Velas | Atração especial: Bloco Olha Pá Mim e Bateria da Mocidade | Bem-casados e doces: Josi Costa | Bolo: Vânia Beatriz Cake Design | Bufê: Maria Luiza Buffet | Buquê: Floricultura Teresópolis | Cabelo e maquiagem: Cammarin | Cerimonial e decoração: Design Festas e Eventos | Chocolates: Ana Foster Chocolates | Convidados: 130 pessoas | Convite: Papel com Bossa | Filmagem: Lovely Art Studio | Flores: Floricultura Teresópolis | Fotografia: Bruno Schonfelder | Lista de presentes: MMartan,  Ponto Frio e Tok&Stok | Local da cerimônia e da festa: Pousada Terê Parque | Roupa do noivo: Ricardo Almeida | Sapato: Luana Zabot | Som e DJ: Sapucaia | Vestido, voilette e grinalda: Carol Hungria.