Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Dandynha Barbosa realiza o sonho de trocar alianças com sua alma gêmea

Postado dia 7 de novembro de 2016 por jornalismo

“Desde criança, eu sonhava com o casamento. Quando era daminha, via aqueles vestidos rodados e achava tudo maravilhoso. Sempre imaginei como seria o meu grande dia”, contou Dandynha Barbosa em entrevista exclusiva para a TV Noivas, canal da Noivas Rio na web.  No último sábado, 5 de novembro, ela subiu ao altar para selar a união com Vitor Smeral, com cerimônia e festa no Museu Histórico Nacional.

A organização e a decoração foram assinadas por Christina Lips. O vestido, com renda dourada toda rebordada, foi criação de Glorinha Pires Rebelo e tinha o estilo clássico com um toque moderno que a noiva tanto queria. As fotos ficaram por conta de Marina Fava, e a filmagem foi da produtora Set Digital.

Love story

Dandynha e Vitor se conheceram na academia e começaram a se falar por causa do Réveillon de Trancoso, que ele estava programando ir e ela já tinha ido. Algum tempo depois, se reencontraram, por acaso, na festa de uma vizinha dela. Ficaram pela primeira vez naquela noite e nunca mais se separaram. Desde o começo, todo mundo falava que os nossos caminhos estavam traçados. Na primeira vez em que a minha mãe viu o Vitor, se encantou! Foi um encontro de almas, a gente se completa muito. Ele é o grande amor da minha vida. Parece que fomos feitos um para o outro”, derrete-se a noiva. O pedido de noivado (surpresa!) rolou no segundo aniversário de namoro do casal, em um jantar romântico no Hotel Santa Teresa.

Os preparativos

Dandynha fez questão de cuidar de todos os detalhes do grande dia durante os 11 meses de organização. A primeira providência foi falar com Christina Lips, produtora de eventos e superamiga da família. “Christina foi a peça-chave fundamental da organização. Não sei o que seria do meu casamento sem ela. É na prática que a gente tem noção da dimensão de um casamento”, enaltece a noiva. A decisão seguinte foi o local: Museu Histórico Nacional. Sabia que queria casar à noite e que a cerimônia e a recepção seriam no mesmo lugar. Eu já amava o Museu Histórico, era o meu lugar favorito, e o Vitor achou maravilhoso também. Até olhamos outras opções, mas tinha que ser no Museu”, detalha Dandynha.

Decoração exuberante

O pedido da noiva para o décor era: mix clássico-moderno e detalhes com tons de rosa. Paisagismo farto, feito pela HortoArt, elementos decorativos espelhados e muita prataria complementaram o projeto assinado pela cerimonialista e decoradora Christina Lips. Um dos destaques da ambientação foi a mesa de doces, inspirada no décor do hotel George V, de Paris, que juntou quatro grandes mesas espelhadas formando uma “ilha” de 12 metros. Outro ponto alto foram os lustres Baccarat, da Began, que levaram suntuosidade para a festa.  “A ideia era fazer uma decoração bem diferente, fugir um pouco do óbvio, sem deixar de ser tradicional. Não tenho nem palavras para a ajuda da Christina. Ela foi mais do que uma cerimonialista, mais do que uma decoradora… Desde o primeiro momento, ela me ajudou muito. Sempre confiei muito no trabalho dela”, elogia Dandynha.

Como uma princesa (moderna)

O vestido escolhido por Dandynha Barbosa, feito sob medida pela estilista Glorinha Pires Rebelo, tinha um quê de Grace Kelly, mas com um twist. Se o modelo tinha um estilo princesa, com mangas compridas, saia rodada e decote em V, a renda dourada toda rebordada (detalhe que ela guardou a sete chaves até chegar ao altar) imprimiu ousadia e modernidade ao look. “Conversando com a Glorinha, falei que não queria ser uma noiva tão óbvia. Pedi para ela um modelo bem clássico que tivesse algo muito diferente. Ele é todo bordado, e usamos a mesma renda utilizada no vestido de noiva da Kate Middleton”, explica Dandynha.

Beleza clássica

Para a beauté do grande dia, Dandynha não quis arriscar e optou por convidar seu maquiador habitual, Lucas Vieira. “Queria alguém que já me conhecesse. Sei que no Rio temos vários profissionais incríveis, mas o Lucas já sabe o que gosto e me conhece como ninguém, sabe meus pontos fracos e fortes. Pedi cabelo todo preso, porque no dia a dia estou sempre com o cabelo solto… A maquiagem foi mais clássica, com olho marcado, pele iluminada e toque dourado”, conta.

Dica!

“Procure bons profissionais porque eles vão fazer toda a diferença no dia do casamento”.

Serviços:

Aluguel de material: acessórios A Festa é Nossa, Arte de Receber e Belle Table; lustres Began; e móveis Commemorare, Festah e Lona Cristal Eventos | Bebidas: open bar Help! Bar | Bem-casados: Marta Proto | Bolo: Regina Rodrigues | Bufê: Demar Buffet | Brownies: Raph’s Patisserie | Cabelo e maquiagem: Lucas Vieira | Cerimonial, decoração e design floral: Christina Lips | Convidados: 600 pessoas | Convites: Papel a la Carte | DJ: Papagaio e Scarlet | Doces: Brigadeiros Fabiana D’Angelo,Parapluie Pâtisserie e Raph´s Patisserie | Filmagem: Set Digital | Fotografia: Marina Fava | Iluminação e projeção mapeada: M2 Eventos | Local da cerimônia e da festa: Museu Histórico Nacional | Paisagismo: HortoArt | Vestido: Glorinha Pires Rebelo.