Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Beleza

Top 5 makes e penteados do Globo de Ouro 2017, por Caroline Coimbra

Postado dia 13 de janeiro de 2017 por jornalismo

A temporada de premiações está aberta! No último domingo (8 de janeiro), o Globo de Ouro consagrou estrelas da televisão e do cinema, mas também deu a largada para a época mais glamorosa do ano.  Além da oportunidade de ver nossos artistas preferidos sendo premiados, o tapete vermelho também apresenta as tendências de moda e beleza do momento.

Apaixonada por esse universo, a beauty artist Caroline Coimbra selecionou as cinco maquiagens e penteados preferidos da premiação. A profissional é especializada no mercado de casamentos e garante que são escolhas perfeitas para arrasar no seu evento.

Brie Larson

brie-larson-in
Brie Larson. Foto: reprodução internet

Cabelos soltos, modelados com ondas leves. A cor do batom pode perfeitamente acompanhar a cor do vestido, desde que não hajam outros pontos de grande destaque na maquiagem. Podemos observar uma pele impecável, blush super natural, sobrancelhas bem corrigidas, mas sem marcações exageradas (sobrancelhas mega marcadas além de provocar um efeito artificial na maquiagem, é super out) e pouquíssima informação nos olhos, já que o grande destaque dessa maquiagem foi o tom vermelho nos lábios.

Kerry Washington

rs_1024x759-17
Kerry Washington. Foto: reprodução internet

Mais uma vez observamos o cabelo solto, porém em modelagem lisa. Olhos esfumados e cílios postiços são um grande coringa em produções de festa. A pele bem iluminada e o batom em tom de ameixa foi a “cereja do bolo” na maquiagem de Kerry, e esses passos podem ser seguidos sem medo em mulheres de pele negra.

Heidi Klum

heidi-klum-gol
Heidi Klum. Foto: reprodução internet

O penteado de Heidi, solto e penteado para trás, é um clássico do hairstyling para festas. Uma dica para conseguir esse efeito é desfiar os fios do topo da cabeça, e em seguida pentear tudo para trás com um pente fininho e a mão bem leve, aplicando um spray de fixação de penteados no final. É super chique e dura a festa toda!

A maquiagem segue igualmente incrível. Olhos iluminados no canto interno, e o restante da pálpebra esfumada em tons mais escuros com cílios postiços aplicados são uma escolha sofisticada e atemporal. O acabamento acetinado, como o do batom escolhido por Heidi, é super tendência.

Sophie Turner

GettyImages-63
Sophie Turner. Foto: reprodução internet

Na produção de Sophie, temos um cabelo solto e liso, porém super bem penteado, sem frizz ou fios fora do lugar, o que confere ao look ainda mais glamour.

O grande destaque da maquiagem são os olhos muito bem esfumados, e o tom escolhido combinou perfeitamente com seus olhos azuis. Nos lábios, o tom de cor-de-boca foi um grande acerto, e é uma dica super valiosa para termos em mente quando bater a dúvida sobre qual cor usar nos lábios.

Meryl Streep

170109_BB_mery
Meryl Streep. Foto: reprodução internet

A produção de beleza de Meryl merece nossa atenção por várias razões. É um exemplo de maquiagem bem executada em uma pele madura, discrição nos tons usados nos olhos devido aos óculos, e foi utilizada uma textura de batom que, além de conferir naturalidade ao look, hidrata a delicada pele dos lábios e não escorre.

A pele madura pode ter boa cobertura, porém a textura leve e fluida do produto escolhido deve sempre ser observada.

O penteado de Meryl é um dos mais pedidos para festas, um coque despojado com movimento. A franja solta ajudou a emoldurar o rosto e equilibrar os traços da atriz.

Curtiu? Então veja mais dicas para o casamento dos sonhos na seção Beleza!