Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Preparativos

Como escolher o cenário do casamento dos sonhos

Postado dia 8 de dezembro de 2016 por jornalismo

O local do casamento é uma das primeiras escolhas para o planejamento de uma união. Além de ser fundamental para a contratação dos outros serviços, o cenário escolhido diz muito sobre o estilo do casal e, consequentemente, também influencia nos detalhes da celebração. Tanto o espaço da cerimônia quanto o da festa merecem cuidados antes do contrato assinado.

Há mais de dez anos no mercado, a cerimonialista Nicole Ofeiche dá dicas simples para ajudar nessa difícil – mas muito importante! – decisão.  Anote as dicas no seu caderninho de inspirações!

EuAmoCasamento.com: O que a noiva deve levar em conta na hora de escolher os locais da cerimônia e da festa?

Nicole Ofeiche: A primeira coisa é o número de convidados, até para ver um local legal para a sua festa e que tenha espaço para todos. A segunda é ver se o  local pode levar os fornecedores que gostaria, porque alguns tem restrições. Por exemplo, os hotéis costumam oferecer bufê  e não autorizam a contratação desse serviço por fora. Além disso, a igreja nem sempre tem que ser perto do local da festa, porque muitas não têm nem casa de festa perto.

EuAmoCasamento.com: Se a cerimônia e festa forem no mesmo lugar, realmente sai mais em conta?

Nicole Ofeiche: Não necessariamente mais em conta, mas, com certeza, é mais confortável para os noivos e convidados. Geralmente, os gastos com o  toldo, por exemplo, acaba não valendo tanto a pena. Os noivos não podem esquecer que os convidados estão presentes nos dois eventos e a decoração tem que ser a mesma da festa, então só a economia no aluguel do espaço acaba não fazendo tanta diferença. A dica é escolher os espaços que já oferecem um pacote com os detalhes extras inclusos.

EuAmoCasamento.com: O que levar em conta na hora de fazer a lista de convidados?

Nicole Ofeiche: Costumo sempre lembrar que são quatro famílias se casando no mesmo dia: os pais do noivo, os da noiva e o próprio casal. A meta é dividir 25% do número de convidados para cada um e assim fica mais fácil de organizar. Os amigos do trabalho só convidem os que são realmente próximos e podem esquecer os chefes, claro! Imagina fazer uma festa para todas as pessoas que conhece? Não caberia em lugar nenhum.

Curtiu? Então veja mais dicas para o casamento dos sonhos na seção Ideias!

SERVIÇOS RELACIONADOS: