Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Decoração

Paula Figueiredo responde as questões mais frequentes sobre decoração

Postado dia 5 de dezembro de 2016 por jornalismo

Se você está no início dos preparativos e não tem ideia de como vai ser a decoração do casamento ou o que levar em conta na hora de escolher os detalhes da ambientação da festa, esta matéria é para você! Perguntamos para a decoradora e cerimonialista Paula Figueiredo algumas das principais dúvidas de decoração das noivas. Assim fica mais fácil dar o pontapé inicial da organização do seu casamento. Confira!

EuAmoCasamento.com: Como escolher a decoração da festa? Tem que ter lugar sentado para todos?

Paula Figueiredo: Tudo começa pelo estilo dos noivos e cores favoritas, para então começar a pesquisa dentro desse estilo que identifico já na primeira reunião. A questão dos lugares para os convidados varia muito do perfil e idade dos mesmos, sendo recomendado pelo menos 70% dos convidados em mesas e restante podendo estar acomodados em lounges e bistrôs.

EuAmoCasamento.com: O que você leva em conta na hora de criar o projeto decorativo de um casamento?

Paula Figueiredo: Custo /benefício dos fornecedores consultados para estarem em harmonia com a expectativa dos noivos e dentro do orçamento estipulado.

EuAmoCasamento.com: Você tem um estilo preferido, ou se adapta ao sonho dos noivos?

Paula Figueiredo: Capto ao máximo a essência dos noivos e coloco ali na festa uma tradução desta personalidade, sempre orientando para coisas que funcionam melhor e adaptando.

EuAmoCasamento.com: Se não for servir jantar, como deve ser a decoração das mesas?

Paula Figueiredo: No caso do bufê com miniporções, o correto é não usarmos a mesa posta. Se a noiva fizer questão do uso de sousplats para enriquecer a decoração, sugiro que ela contrate pelo menos um bufê ou ilha de massas para que o sousplats não fique apenas como item decorativo gerando expectativa de jantar nos convidados. Sugiro também a confecção dos menus para informar o que os convidados irão apreciar dando uma prévia do que esperar.

EuAmoCasamento.com: Quais são suas dicas para a decoração do casamento?

Paula Figueiredo: Aquela máxima conhecida que “Menos é mais” se aplica aos dias atuais. Procuro sempre orientar meus clientes para evitar exageros desnecessários. Com bom gosto e criatividade podemos realizar uma linda decoração e que seja a cara dos noivos, nunca esquecendo de respeitar o sonho deles!

Curtiu? Então veja mais dicas para o casamento dos sonhos na seção Decoração!