Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Casar na Serra, Decoração

Perfil: Alessandra Amiuna

Postado dia 1 de dezembro de 2016 por jornalismo

Comprometida com a realização de projetos de decoração que cabem no orçamento, Alessandra Amiuna,  da Amiuna Decoração de Eventos, destaca-se entre os profissionais da Região Serrana por sua versatilidade e facilidade de compreender os desejos das noivas em poucos minutos de conversa. Carioca, ela se mudou para o interior, onde começou atuando como designer floral em igrejas até abrir a própria floricultura, há mais de 20 anos.

Em busca de qualificação, formou-se em arte floral, design de interiores e paisagismo, aprendeu a nomenclatura e as características específicas das flores, suas texturas, cheiros, épocas de colheita e plantio, tornando-se uma profissional polivalente. Aos poucos, expandiu sua atuação para outras cidades, como Rio de Janeiro, Búzios e Niterói, onde desenvolve projetos para destination weddings com a empresa Alessandra Amiuna Eventos. “Comigo as noivas têm dupla vantagem: o custo-benefício de contratar um só profissional como florista e decorador e a tranquilidade de, mesmo à distância, saber que o projeto será realizado sem contratempos”, afirma Alessandra.

Segundo ela, é fundamental entender o clima e as espécies mais adequadas para cada região, já que há flores que podem ou não ficar expostas ao sol, ao vento, à chuva. “É preciso ter conhecimento técnico até para fazer substituições de última hora, porque isso pode acontecer. Nesses casos, a experiência garante que o casamento tenha sempre a personalidade do casal, a mesma paleta de cores e  o impacto visual desejado”, detalha a profissional.

SERVIÇOS RELACIONADOS: