Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

O vestido e a beleza da capa

Postado dia 15 de novembro de 2016 por jornalismo

A cada edição, a equipe da Noivas Rio se propõe o desafio de criar um editorial lindo, moderno, inspirador e cheio de conteúdo de moda. Tudo para dar ideias certeiras para as leitoras que estão com o casamento marcado e procuram referências para o vestido do grande dia. E na edição de número 40, isso não foi diferente. O pedido para Chris Boller, a produtora de moda do editorial, foram modelos descolados que seriam perfeitos para uma noiva sofisticada e cool. E ela, como sempre, acertou em cheio!

Em meio a mais de uma dúzia de vestidos das principais grifes cariocas, escolhemos oito modelos que tinham a essência da pauta. Um deles, o look do Atelier Fafi Vasconcellos, nos chamou a atenção. Quando ele foi fotografado, não tivemos dúvida: ele era perfeito para a capa! E foi o que aconteceu. Um dos cliques da sequência de fotos daquele modelo foi escolhido para ser a capa da nova edição da Noivas Rio, e desde a divulgação da imagem, só recebemos elogios!

Para falar um pouco mais sobre o vestido da capa e sobre a beleza do editorial, entrevistamos as respectivas criadoras, a estilista Fafi Vasconcellos e a beauty artist Viviana Borlido. Confira abaixo as reações delas sobre a capa que já entrou para a história da Noivas Rio:

EuAmoCasamento.com: O que vocês acharam da capa?

Fafi Vasconcellos: Amei a capa! Ficou demais, luxo total! Quando recebi a notícia que o nosso vestido seria a capa, explodi de alegria. Poder estar na capa da Noivas Rio mais uma vez é um privilégio e a certeza que estamos no caminho certo. A revista é uma referência em moda noiva! Ficou descolada, sofisticada e bem ousada!

Viviana Borlido: A capa está incrível! Não canso de olhar, superou todas as expectativas! A revista está de parabéns em imprimir um conceito novo, uma pegada mais moderna! Acredito que as noivas irão amar! Eu amei fazer parte desse time de feras. Me identifico muito com o conceito de uma noiva mais moderna e com personalidade. Foi muito gratificante e divertido!

EuAmoCasamento.com: Fafi, amamos o vestido, ele casou perfeitamente com a pauta sobre noiva cool e sofisticada! Me fala sobre a concepção do modelo:

Fafi Vasconcellos: A ideia foi essa mesmo, as noivas que procuram o atelier querem um vestido cool, chique e despretensiosamente sexy.  O vestido foi criado para a nossa coleção 2017 Urban Wanderlust, de vestidos leves, descolados e sofisticados para mulheres que têm atitude mas não abrem mão do estilo no grande dia. O vestido é para um casamento ao ar livre, uma releitura de um boho. Penso num boho com atitude rock and roll.

EuAmoCasamento.com: De onde veio a inspiração para a criação desse modelo? Qual foi o tecido que você usou e por quê?

Fafi Vasconcellos: A inspiração veio quando comprei o tecido, naquele momento já sabia exatamente o que iria criar. O vestido leva uma renda mais moderna cheia de textura e é bordado à mão com milhares de minipérolas. Ele tem uma transparência e um leve babado nas costas da saia que dá ainda mais leveza.

EuAmoCasamento.com: Viviana, me conta como foi a idealização da maquiagem e do cabelo:

Viviana Borlido: O make foi focado em uma pele perfeita, bronzeada e bem iluminada. O toque final foi um delineador mais grossinho e cílios volumosos para imprimir um ar sofisticado. Para dar uma estética natural e moderna, o cabelo foi solto no estilo “podrinho”. Para dar esse efeito usamos o Beach Spray “Beach Babe” da marca Not Your Mother’s.

EuAmoCasamento.com: E quais produtos você usou para o make?

Viviana Borlido: Para a pele foram usados a base Studio Waterweight da M.A.C Cosmetics, hidratante iluminador Glow Maximizer de Christian Dior e pó bronzeador Croisière da Givenchy. Nos olhos, usei  delineador em gel Inglot e iluminador em pó Jubilation Nars, além de cílios M.A.C N°7 e máscara de cílios Diorshow Professional. Para finalizar, batom Honeyflower M.A.C Cosmetics.

Para realizar este editorial incrível, a Noivas Rio contou com parcerias certeiras como o hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, que serviu de cenário de luxo para as fotos de Renata Xavier. A equipe da Amarelinha Filmes capturou os melhores momentos da sessão de fotos para produzir o fashion film que será divulgado logo, logo. A organização ficou, mais uma vez, à cargo da produtora executiva e cerimonialista Luanna Coutinho e a produção de moda foi assinada por Chris Boller. Usamos vestidos lindos do Ateliê Göra, Atelier Fafi Vasconcellos, Betz & Bott Bridal Couture, Casa Assuf, La Boda Noivas, La Novia, Mel Bessa Atelier, Morena Andrade Atelier, além de acessórios Diogo Dalloz para Joyá, Fiszpan, H.Stern e sapatos Luana Zabot. Não podemos deixar de citar também a atriz Maria Joana, que deu vida à noiva cool idealizada pela editora-chefe da revista, Luciana Bittencourt.