Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Decoração

Quer uma decoração vintage? Paula Figueiredo ensina como fazer!

Postado dia 6 de fevereiro de 2017 por jornalismo

Durante um bom tempo era supercomum os casais trocarem as alianças em um lugar anexo ao da cerimônia religiosa. Anos se passaram e ainda há um charmoso espaço no Rio de Janeiro adequado a esse estilo de casamento, a Capela Santa Ignez, que possui dois espaços: o Salão Dona Sarah, que acomoda até 130 pessoas, com uma linda vista do alto da Gávea; e um mais amplo, o Salão Jardim, que recebe até 300 pessoas e, frequentemente, é o local escolhido para os noivos recepcionarem os convidados no jardim do casarão.

Foi em meio a esse cenário que Paula Figueiredo assinou decoração vintage que destacamos. Marcada por objetos decorativos de época, como porcelanas, xícaras, máquina de escrever, porta-retratos, e cadeiras e mesas em padronagens diferentes interagiram superbem ao cenário campestre e aconchegante do casamento realizado de dia.

A beleza do lugar contribuiu com a decoração da cerimônia religiosa. “A Capela Santa Ignez já tem seu charme próprio, para a cerimônia religiosa trabalhamos a linha clássica, com flores brancas e arco de flores na porta e no jardim de entrada. A paleta de cores usada na festa seguiu os tons pastéis, bem romântico e suave, destaque para o rosa, amarelo, branco”, comenta Paula.

Já alguns elementos supercharmosos deram um ar todo especial ao décor da festa. “As lanternas japonesas em cores também pastéis proporcionaram algo inusitado ao décor. Elas foram ideia de noiva! No mobiliário usamos o estilo rústico com algumas peças clássicas como, por exemplo, as cadeiras medalhão e sofá Luiz XV, em um lounge criado. Cores mais vivas estiveram presentes nas toalhas estampadas e floridas, que coloriram ainda mais a decoração. Colocamos musgo, flores plantadas e suculentas em toda a mesa de doces e bolo. Eles completaram a atmosfera vintage, sem bandejas, vasos e arranjos usados tradicionalmente”, complementa Paula.

Os noivos tiveram participação ativa na criação do projeto. Eles analisaram cada detalhe! “A noiva providenciou os troncos de árvores para usarmos na mesa dos doces, formando inclusive alturas diferenciadas com os outros em forma de porta doces com até três andares que incorporei ao décor. Foi tudo bem artesanal, um grande desafio. Cada item foi pensado com muito carinho e riqueza de detalhes”, finaliza a decoradora.

Serviços

Acessórios decorativos: Essencial etc. I Bem casados: Denise Cristina e Olenka Brownies | Bolo: Casal Garcia | Bufê: Plato Buffet | Cerimonial: Ana Barbosa Cerimonial | Decoração: Paula Figueiredo | Doces: Brigadelux e Chez Bonbon I Flores: Ray Gonçalves  | Fotografia: Bernardo Zirkheuer | Iluminação e lanternas japonesas, gambiarras: Roberto Prallon | Local: Capela Santa Ignez | Móveis:  Mineirart | Paisagismo: Floral de Duquês | Toalhas: Ruth Dourado.