Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

A ponte aérea e a tecnologia, ferramentas básicas até o dia do ‘sim’

Postado dia 19 de junho de 2015 por

Ana é uma mulher prática e como noiva não foi diferente. Paranaense, morou em vários lugares antes de fincar os pés no Rio, ao se casar com Marcelo. Os dois se conheceram em São Paulo, onde ela vivia, quando ele foi à cidade a trabalho. Desde então, foram quatro anos de ponte aérea, entre o namoro e o noivado.

Após um ano juntos, veio o pedido, acompanhado por um lindo anel de brilhantes. Tudo aconteceu durante um jantar em Barbados, lugar para onde o casal viajou em comemoração à volta de Marcelo ao Brasil, depois de passar seis meses estudando fora.

Organizar um casamento e não morar na mesma cidade pode parecer impossível, mas não é. Ana e Marcelo são a prova disso. Os dois organizaram o casamento em 1 ano e 3 meses dessa forma. Ela morava em São Paulo; o noivo, no Rio; e os pais dela, em Mato Grosso. Ana conta que organizou tudo com a ajuda da tecnologia e com um bom cerimonial. A primeira coisa que decidiu foi o lugar da festa, na Capela Santa Ignez. Os noivos não visitaram mais nenhum outro lugar.

Para a noiva, ter contratado a cerimonialista Carolina Souza Lima foi a melhor coisa que fez. “A Carol quem me indicou a D.A. Gastronomia. Quando conheci Dóris, senti seu pulso firme e o profissionalismo. Confiei nelas plenamente”, enfatiza, satisfeita.

Durante os preparativos, Ana compartilhava as escolhas com a mãe, via internet. Mesmo à distância, as duas mantinham contato constante e Ana sempre enviava para ela as fotos do que mais gostava.

A escolha do vestido foi bem ao estilo de Ana: prática! “Aproveitei uma viagem a Londres com o Marcelo e comprei meu vestido em uma loja que vi na internet. Em trinta minutos, saímos de lá com a peça”, comenta. A objetividade da noiva a ajudou também com a decoração. “Sou alegre. Queria algo colorido e sem arranjos formais. A Carol e o Serginho Flores (responsável pelo buquê) foram meus grandes parceiros. Entenderam o que eu queria e tudo ficou leve e diferente”, aponta.

De acordo com Ana, o grande dia foi perfeito. Começou no Espaço Single, de Guilherme Camilo, que cuidou da beleza da noiva. Na ocasião, ela estava acompanhada pela mãe, irmã e daminhas. “Foi uma experiência ótima. Ficamos lindas!”, destaca a noiva. Para ela, a escolha do cabeleireiro e maquiador deve ser feita com muita atenção e, se possível, a noiva deve ter algum contato com o profissional antes de fechar a data, como cortar o cabelo, por exemplo. “É importante que a noiva tenha um tempo para ela, que pense no cabelo e na maquiagem, como também no vestido e nos acessórios”, comenta Ana, que optou pelo cabelo solto, mais natural, preso atrás por duas flores delicadas.

A cerimônia, segundo ela, foi especial porque foi íntima e pessoal. As músicas – temas de trilhas sonoras consagradas – foram escolhidas pela própria, junto com a Violinos Veneza. O ponto alto foi o momento do ‘sim’: “Vibrei tanto que arranquei risadas de todos”, diverte-se.

O discurso do pai da noiva foi o grande destaque da cerimônia. Ela queria a participação dos pais, já que eles moram longe e valorizam muito a constituição de uma família, que é o alicerce. Mas, para a surpresa, ela mesma acabou sendo homenageada. O pai de Ana tirou do bolso uma carta e, ao ler, disse para Marcelo: “Você roubou uma flor do meu jardim. Espero que você seja um bom jardineiro”, emociona-se Ana ao recordar a cena.

Se ela faria alguma coisa diferente? A noiva é certeira: “Não mudaria nada. Tudo deu certo porque me preocupei com as coisas importantes: bebida, comida, música e com o bem-estar dos convidados”, conclui, feliz.

Dica!

“Se preocupe com o cabeleireiro. Escolha com calma. Faça perguntas e tente até cortar o cabelo com ele antes de fechar. E, claro, atenção com o vestido e com os acessórios. Essa é a hora de pensar em você”.

Serviços:

Aluguel de material: acervo Carol Souza Lima e Ruth Dourado | Bem-casados: Elvira Bona | Bolo: Glória Bonates | Bufê: D.A. Gastronomia |Buquê: Sergio Rodrigues | Cabelo e maquiagem: Guilherme Camilo | Cerimonial e decoração: Carol Souza Lima | Convite: Paper and You | Doces: Denise do Rego Macedo, Louzieh Doces e Carla Daudt | Filmagem: Set Digital | Fotografia: Priscilla Hossaka | Grinalda: comprada no site Etsy | Local da cerimônia e da festa: Capela Santa Ignez | Música de cerimônia: Violinos Veneza | Roupa do noivo e dos pajens: Via Veneto | Som e DJ: Guga Weigert, da Rastropop |  Vestido e véu: Jesus Peiró.

SERVIÇOS RELACIONADOS: