Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Editorial The Dark Bride destaca ousadia fashion da Noivas Rio

Postado dia 27 de agosto de 2015 por

A  edição #37 da Noivas Rio está chegando cheia de atitude. Sem dúvida, um vestido aponta muito mais do que estilo, ele é a expressão da personalidade da noiva. Curto, colorido, escuro, quem sabe preto? Afinal, nada é mais importante do que a realização da noiva no dia do casamento. “Há quase dez anos inspirando todos os tipos de noivas, o desejo de quem faz a Noivas Rio é auxiliar a leitora a realizar todos os seus sonhos. E se o grande desejo dela é um vestido poderoso, a revista está empenhadíssima em ajudar a achar o modelo perfeito!”, comenta Luciana Bittencourt, editora-chefe da publicação.

Foto: Renata Xavier
Foto: Renata Xavier

Conceito

O editorial foi inspirado no rock dos anos 1970 e 80. “Sou muito fã da banda Queen e essa foi uma grande influência para mim, por isso, utilizei os conceitos de extravagância, Glam Rock, de misturar elegância e decadência, de montar um visual com elementos negros e exóticos. Essa mistura deu muito certo!”, diz Renata Xavier, fotógrafa e uma das idealizadoras do editorial.

O look foi pensado de uma forma mais teatral, heavy metal, no sentido de glamour e atitude, mostrado através doo uso do preto nos vestidos e acessórios. Para Chris Boller, produtora de moda do editorial, “tudo foi feito com muito bom gosto e ousadia. Luvas, cartolas, botas foram misturados aos vestidos de noiva. Sem falar no uso de pedaços de renda, também na cor preta, como acessório”.

Vestido preto, por que não?

“Quando a Renata Xavier trouxe a ideia do look rock’n’roll adorei, já que tudo o que nós queremos é trazer uma proposta diferente a cada edição e atender aos mais diversos perfis de leitoras. Ao longo de quase 10 anos como editora da Noivas Rio, vi algumas noivas casarem de preto ou com vestidos coloridos, mas foram poucas. A maioria casa de branco porque há alguns séculos uma rainha contrariou a sociedade da época e trocou a sobriedade do preto pelo branco. A polêmica correu o mudou e fez com o que a cor se tornasse sinônimo de noiva. Quem sabe daqui a alguns anos não veremos noivas lindíssimas casando com a sua cor preferida? É isso que queremos provocar, pelo menos a reflexão para o pensar diferente”, pontua Luciana Bittencourt.

Criatividade e personalidade não faltaram à equipe de produção do editorial. Para Renata Xavier, “fazer um editorial de capa com o tema noivas é sempre um desafio, pois além de buscar a beleza, acho importante ousar e mostrar que outros caminhos são possíveis. Em todos os editoriais que faço, busco colocar uma pimenta, sair do lugar comum, brincar com épocas, conceitos, estilos, elementos de maneira que fique diferente e que inspire as noivas a saírem do padrão e serem únicas e cheias de personalidade”.

Já Chris Boller acrescenta não ter faltado animação até na pré-produção. “Todos as estilistas ficaram animadas. Muitas delas disseram, inclusive, que usaram alguns itens de inspiração rock’n’roll em seus casamentos, como acessórios de cabelo e aplicações pretas nos vestidos”.

“Espero que as noivinhas gostem e se inspirem a fazer algo novo para o seu próprio casamento. Afinal a nossa proposta foi inovar e trazer tendências. Sendo assim, nada melhor do que uma noiva vestida de preto na capa. Desejo que outros editoriais venham, quebrem paradigmas e nos levem a pensar fora da caixa. Obrigada a Revista Noivas Rio pela oportunidade e ousadia”, finaliza Renata Xavier.

Hoje é dia de inspiração rock’n’roll bebê, aguarde, em breve, nas bancas e livrarias do Rio de Janeiro!