Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Casamento em casa combinando com o estilo do casal

Postado dia 9 de outubro de 2015 por

Eles são amigos desde a adolescência, mas, durante a faculdade de Medicina, Luiza e Eduardo perderam o contato. O reencontro aconteceu apenas durante a residência médica. Começaram a namorar e logo foram dividir o mesmo teto. “Desde o começo do namoro, já falávamos em casamento, mas primeiro tínhamos que juntar dinheiro e comprar o nosso apartamento. Só depois dessa etapa que começamos a planejar a festa nos mínimos detalhes”, conta a noiva. A primeira ideia do casal foi fazer apenas um almoço em família, mas a lista de convidados foi crescendo e, por consequência, o casamento também.

A festa seria realizada na casa do pai da noiva, com vista para a Floresta da Tijuca. “Queríamos um casamento com o nosso estilo caseiro e menos tradicional… Algo que parecesse que nós tivéssemos feito, e com um clima bem aconchegante”, conta Luiza. Quando começou a planejar o casamento, ela achou que conseguiria fazer tudo sozinha, mas quando o almoço de família virou uma festa, ela sentiu a necessidade de ajuda extra. Para que a decoração mantivesse o clima intimista, os noivos contrataram a decoradora e cerimonialista Viviane Grätz. “Às vezes, eu nem sabia o que queria, e ela já sabia. Casar em casa exige estrutura maior e ela me auxiliou muito com esses detalhes”, conta Luiza.

Além de Viviane, a noiva selecionou um time especial para o grande dia. “O primeiro fornecedor que contratei foi o DJ Janot. Queria muito que ele tocasse no meu casamento”, afirma. A fotógrafa Glenda Rubinstein foi indicada por amigas de Luiza e conquistou a noiva com as imagens espontâneas e que fogem das tradicionais fotos posadas. Já o bufê preocupou muito a noiva, pois a cozinha da casa não é tão equipada quanto a de um bufê. No final das contas, os noivos escolheram o Pimenta Rosa Gastronomia, que conseguiu deixar tudo do jeito que os noivos queriam, respeitando sempre as sugestões e vontades deles.

Na hora de se arrumar, Luiza manteve o estilo “família” ao escolher a casa da mãe para o making of, passando a manhã e o começo da tarde com ela, a irmã, tias e primas. Luiza correu para chegar na casa do pai antes dos convidados, podendo, assim, descer a escadaria só na hora de caminhar até a varanda, onde foi montado o altar. A juíza de paz Lilah Wildhagen oficializou a cerimônia descontraída com os convidados cercando o casal. “Nos sentimos muito acolhidos e isso foi muito gostoso”, lembra. Para completar o clima informal, as irmãs, o pai de Eduardo e o pai de Luiza fizeram discursos espontâneos. Mas o que mais emocionou a noiva foi o discurso de Eduardo. Isso porque ele passou por cima da sua timidez para declarar aos presentes todo o amor por ela.

O noivo não queria perder tempo com fotos posadas então os recém-casados foram direto cumprimentar os convidados e registraram imagens apenas com os familiares em volta da mesa de bolo e com os 16 casais de padrinhos, cada um escolhido a dedo e com muito carinho pelos noivos. Após cortarem o bolo, Luiza e Eduardo abriram a pista de dança e não saíram mais de lá. As músicas que tocaram durante a festa foram selecionadas em parceria com o DJ Janot. Os noivos e convidados dançaram a noite inteira ao som de muita bossa nova e samba.

Dica!

“Confie nas pessoas que você contratou. Foi o que mais me ajudou, pois quando não tinha tempo de resolver, delegava para a minha cerimonialista”

Serviços:

Aluguel de material: móveis Commemorare e Mineirart, toalhas Ruth Dourado e acessórios decorativos da Essencial etc. | Bem-casados: Olenka Brownies | Buquê: Viviane Grätz | Bufê: Pimenta Rosa Gastronomia | Celebrante: juíza Lilah Wildhagen | Cerimonial, decoração e flores: Viviane Grätz | Chocolates: Chez Bonbon | DJ e som: DJ Janot | Doces: Graça Lira e Sweet Dreams | Fotografia e filmagem: Glenda Rubinstein Fotografia | Iluminação: Top Light Eventos | Música da cerimônia: DJ Janot | Roupa do noivo e dos pais dos noivos: Alberto Gentleman | Segurança: Sunset Services | Vestido: Carol Nasser.