Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Casamento tradicional e cheio de bossa no Outeiro da Glória

Postado dia 13 de novembro de 2015 por

Eles se conheceram em uma festa de 15 anos. O futuro casal tinha amigos em comum e começou uma amizade, consolidada graças a conversas no MSN durante a temporada de Alexia na Espanha. Quando ela voltou ao Brasil, eles ficaram pela primeira vez e deram início à história de amor. Mais de uma década depois o casal trocou alianças no clássico Outeiro da Glória, com festa para mais de 700 convidados.

Foram dois anos para organizar o casamento dos sonhos. A primeira decisão foi o local, pois a noiva fazia questão de espaço onde pudesse realizar a cerimônia e a festa. “Não conseguia pensar em muitos locais no Rio que pudesse fazer assim, e o Outeiro foi a opção perfeita!”, diz Alexia, que contou com o apoio incondicional da mãe – a empresária à frente da Casa Cor, Patricia Mayer – durante os preparativos do grande dia. Outra grande ajuda veio de Carla Baroncini, do cerimonial homônimo. “Ela me ajudou muito no pré-casamento, e me deixou bem tranquila. Consegui organizar tudo sem estresse”, elogia.

O dia da troca de alianças amanheceu ensolarado para a alegria da noiva, que se arrumou no seu antigo quarto na casa dos pais. “Adorei! Foi muito especial! Minha mãe deixou a casa impecável, e assim ficará um ótimo registro do meu quarto, dos funcionários da minha mãe, da minha cachorra…”, comenta Alexia.

A emoção aflorou de vez quando as portas do Outeiro da Glória se abriram e ela pôde ver o noivo, as damas e os pajens (todos seus alunos!) no altar a sua espera. Entre os pontos altos da cerimônia está a celebração, conduzida pelos padres Jorjão e Omar, e a música, a cargo da EntreAtto. “Gostei muito das músicas, que ajudaram a tornar o momento ainda mais emocionante”, conta a noiva. A festa foi aberta com a primeira dança, ao som de Marisa Monte e Frank Sinatra. A partir daí, os noivos aproveitaram juntos todos os minutos do grande dia. “Foi animadíssimo! A pista não ficou vazia nenhum momento”, comemora a noiva.

Dica!

“Não saia da pista! Não deixe de comemorar com todos que foram te prestigiar, e faça tudo o que quiser, afinal, passa rápido demais!”.

Serviços:

Alianças: Tiffany & Co |  Aluguel de material:  móveis Opção Rio Eventos, toldos Crystal Palace e velas Link da Festa |  Bem-casados: Conceição Bem Casados Bolo: Regina Rodrigues Bufê: Pederneiras Gastronomia Buquê: Ângela Silveira Caligrafia: Girlanda Martim Cabelo e maquiagem: Crystal Hair | Celebrantes: padres Jorjão e Omar Cerimonialista: Carla Baroncini Assessoria e Cerimonial Convite e lembrancinhas: Dupla Ideia Decoração: Antonio Neves da Rocha  Doces: Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Denise do Rego Macedo, Parapluie Pâtisserie, Raph’s Pâtisserie e Regina Rodrigues  Filmagem: V Rebel Cinema One Flores: Raymundo Basílio Fotografia: Carolina Cattan  e Bruno Ryfer Iluminação: Two Lights Lista de presentes: Tutto per la Casa, Elle et Lui Home, Mul.ti.plo Espaço Arte e Studio Grabowsky Local da cerimônia e da festa: Outeiro da Glória Manobrista e segurança: Sunset Services Música: EntreAtto Roupa das damas de honra: Sylvinha Freire Paisagismo: Silvia Coimbra Roupa das mães dos noivos: Louis Vuitton e Guilherme Guimarães Roupa do noivo, dos pais dos noivos, dos padrinhos e dos pajens: Alberto Marques  Som e DJ: DJ Papagaio Vestido, véu e grinalda: Guilherme Guimarães.

SERVIÇOS RELACIONADOS: