Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

4 sugestões para o vestido de noiva dos sonhos

Postado dia 30 de março de 2016 por

A Casa Assuf é uma das lojas mais tradicionais do Rio de Janeiro quando o assunto é moda noiva. Há 75 anos no mercado, a grife ajuda quem vai casar a encontrar o vestido perfeito, levando em consideração o tipo de corpo, estilo e gosto de quem passa por lá. Sendo assim, nada mais justo que conversar com um dos especialistas da maison sobre uma das maiores dificuldades de quem está para casar: a escolha do vestido correto! Muitos detalhes devem ser levados em consideração, segundo o estilista Jahiel Mattos. “Local, horário e o tema do casamento, ou estilo, são sempre importantes de avaliar”, afirma Mattos. De acordo com ele, acima de tudo a personalidade da noiva deve ser respeitada, para que ela não pareça uma personagem no dia do próprio casamento.

Fisicamente falando, o especialista diz que o conhecimento do corpo é fundamental na hora de escolher o vestido de noiva. Afinal de contas, as mulheres devem saber o que cai e veste melhor nas próprias silhuetas. “A mulher precisa ter segurança e saber o que explorar. Valorizar os pontos fortes e disfarçar os fracos. Saber o que quer potencializar é fundamental para a escolha do vestido, nessa hora a ajuda dos estilistas na loja é fundamental, a partir das suas experiências e variadas opções de vestidos à disposição”, indica. “Quem tem colo bonito, deve optar por decote frontal. Se for o caso das costas serem o ponto forte, é o que deve ser valorizado. O mesmo vale para o restante do corpo. Se conhecer é fundamental”, complementa Mattos.

Salto alto é sempre bem-vindo de acordo com o entrevistado. O acessório faz parte do look perfeito para o casamento. “Salto dá uma postura, uma presença e um estilo. Existe uma contração de músculo que traz elegância e, ao mesmo tempo, certa feminilidade para a noiva. Trata-se de um acessório necessário para qualquer noiva”, revela. “A escolha do vestido correto para o tipo de corpo leva diversos fatores em consideração. O ideal é estar no local e expressar seus desejos para os profissionais. No mais, apenas diquinhas podem ajudar na escolha do modelo correto”, complementa. Separamos abaixo quatro sugestões de modelos de acordo com o tipo físico das noivas. Assim, fica mais fácil para você começar a sonhar com o seu vestido do grande dia. Confira as dicas do estilista da Casa Assuf e arrase!

1 – Sugestão para as gordinhas

“Quem está um pouco acima do peso que gostaria deve apostar em vestidos com corte princesa, com a saia ‘começando’ logo abaixo do busco. E salto sempre, claro!”, recomenda Mattos.

2 – Sugestão para as magrinhas

“É um tipo de corpo fácil de atender, em geral a maioria dos modelos ficam bem, basta valorizar o que tem de melhor”, diz o estilista.

3 – Sugestão para as altas

“Optem por modelos que marquem bem a silhueta e a parte de cima do corpo”, indica Mattos.

4- Sugestão para as baixinhas

“Um vestido sem muito volume de roda é o ideal para disfarçar a altura. E salto, salto, salto!”, finaliza o especialista da Casa Assuf.