Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Ana Foster completa uma década celebrando sonhos

Postado dia 26 de abril de 2016 por
Foto: João Salamonde
Foto: João Salamonde

Ana Foster começou a trabalhar com doces ainda menina. Na escola, aos 14 anos, vendia brigadeiros e inventava sabores novos com confeitos diferentes em uma época em que ninguém ousava mexer nos clássicos. Depois, aventurou-se na produção de brownies e aproveitou o período da Páscoa para trabalhar com chocolate. Ela não sabia, mas já estava fundando as bases da sua empresa antes mesmo da maioridade.

Quando se formou no colégio, Ana cursou a faculdade de Nutrição na Universidade Federal do Rio de Janeiro e continuou a fazer brigadeiros para vender nos corredores da UFRJ, além de bombons e doces para festas menores. A formatura da graduação coincidiu com o casamento de algumas amigas, que pediram que ela desenvolvesse uma linha de doces para festas. “Criei doces em diversos formatos e aí comecei a fazer casamentos”, lembra a empresária.

Há 10 anos, ela criou a Ana Foster Chocolates e, logo no início da carreira, investiu em anúncios na revista Noivas Rio. foi um sucesso, e seu trabalho não demorou a ser destacado em uma das histórias de casamento da revista. “Foi bem bacana, fiquei muito feliz e orgulhosa. Na época, eu ainda trabalhava sozinha, então, foi uma grande realização”, diz Ana. De lá para cá, Ana Foster já forneceu doces e chocolates para grandes casamentos de celebridades, como o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, os noivos Talita e Cacá Bueno, e as bodas de ouro de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça.

Recentemente, ela investiu em uma reforma do espaço do ateliê, que produz, em média, 60 mil doces e chocolates por mês. “Graças a Deus, desde a época do colégio, meu trabalho sempre teve uma resposta rápida e positiva. Sou muito detalhista e acredito que cada doce tem que ser uma experiência de sabor, textura e visual. Todos os produtos que crio seguem esta linha”, comenta.

Para os próximos 10 anos, as expectativas são as melhores possíveis. Ela acredita que casamentos são sonhos que sempre serão celebrados e que os doces são ponto alto das festas, sejam eles fit, com açúcar, chocolates ou brownies. “Eu amo trabalhar com sonhos e adoro desafios, por isso crio doces novos com certa frequência. Gosto de lidar com o sonho porque além da grande responsabilidade em fazer uma festa perfeita, traz uma grande alegria para mim e para minha equipe”. Em breve, mais sobre a carreira de quem faz aniversário junto com a revista Noivas Rio!

Veja tudo que estamos produzindo para comemorar o aniversário de 10 anos da revista Noivas Rio!

SERVIÇOS RELACIONADOS: