Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Decoração

10 dicas para decoração de casamento

Postado dia 7 de junho de 2016 por

Recentemente, a decoradora Viviane Grätz  ministrou workshop de design floral para casamentos, com o objetivo de ensinar noivas, designers e interessados no assunto suas maravilhosas técnicas de decoração e montagem de cenários. O workshop é mais uma iniciativa da Oficina das Casamenteiras, comandada por Nici Guedes. Aproveitamos a oportunidade para conferir com a Vivi 10 dicas fundamentais para as noivas que desejam acertar em cheio no décor do evento. Seguir os próprios desejos, apostar em mistura de flores e cores, e investir em mobiliário de qualidade estão entre as sugestões. Quer mais? Confira!

10 dicas de decoração para casamentos, por Vivi Grätz

“Faça o que você quer! Não se preocupe com modas e tendências, elas passam e você tem que se enxergar no seu casamento daqui a 20 anos”

“Confie no decorador que você escolheu e dê a ele liberdade criativa para ousar, esses são os resultados mais bonitos”

“Busque composições inusitadas, mas harmônicas. Não é por que é assimétrico que não tem harmonia. Busque harmonia na repetição de cores dos objetos, volume que eles ocupam em diferentes partes da mesa/cenário, ainda que eles sejam diferentes”

“Use tapetes em todos os lounges, eles trazem aconchego e conforto, além de delimitar o espaço do local. São fundamentais numa decoração! Todos os móveis do lounge devem estar dentro do tapete ou ao menos com o pé da frente”

“Abuse das misturas de flores e de arranjos. Todos os arranjos iguais deixam a festa monótona. Não é por que sua festa é rosa, com vinho e magenta, que todos os arranjos têm que ter essas cores”

“Evite arranjos muito redondos ou em formato piramidal, esses formatos estão um pouco ultrapassados e deixam o décor com cara de anos 1990. Se for fazer arranjos mais certinhos, vá de formato de cúpula de abajur. Se for mais desconstruído, você pode até fazer em canoa”

“Se quiser uma decoração mais descolada e boho, procure misturar tamanhos e tipos de mesa, assim como as decorações e arranjos delas…. Ficar repetindo mais do mesmo dentro do salão deixará o salão mais clássico”

“Lembre-se da funcionalidade das coisas, não basta ser lindo e nada prático e funcional”

“Abuse de decorações aéreas e arranjos aéreos… É importante pensar na decoração no plano vertical! Miniarranjos são muito lindos em jardins ou numa foto macro bem de pertinho. No todo pode parecer vazio. Portanto, se não for usar arranjos altos, invista no que vem de cima”

“Invista em móveis de qualidade, sofá de courino é desconfortável e ultrapassado, diversas empresas hoje em dia fornecem sofás de tecido, veludo, linho, lona… Use a sua criatividade!”