Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Sobriedade e sofisticação em um mesmo ambiente

Postado dia 5 de julho de 2016 por

O pedido de noivado foi feito sete anos depois que Larisse e Roberto namoravam. Há três anos morando junto no Rio, o casal estava em Clinton, nos Estados Unidos. As chances de nevar eram poucas, até que, no último dia de viagem, Roberto acordou Larisse e a levou ao jardim para que ela visse neve pela primeira vez. Ali, ajoelhou-se e a pediu em casamento.

O “sim” veio imediatamente. Foram noves meses de preparativos e o local foi a primeira providência a ser tomada. Eles queriam que fosse bonito e sofisticado e que cerimônia e festa pudessem ser no mesmo lugar. A publicitária e ex-bailarina Larisse é objetiva por natureza e, aliando seu lado criativo com o estilo clássico, foi específica sobre o que queria, o que ajudou bastante a cerimonialista Ana Paula Torres. Larisse e Roberto estavam sempre juntos na organização de tudo. Inclusive, era o noivo quem levava a amada para a prova do vestido. “Ele ia junto, mas ficava só me esperando. O Betão foi muito participativo e parceiro”, revela a noiva, que afirma que a escolha da peça foi uma de suas decisões mais rápidas. Cearense e com pais morando em Fortaleza, Larisse contou com apoio dos sogros – alguns doces, inclusive, ficaram sob a responsabilidade da mãe de Roberto.

Sobre a decoração, Larisse já tinha tudo em mente. Predominavam as cores verde, amarela, branca e laranja, com móveis em madeira. O resultado foi um ambiente clean, cercado de sobriedade e sofisticação, e a noiva fez questão de não colocar muitos lugares para os convidados se sentarem, pois queria que a pista de dança ficasse sempre cheia. Além disso, não foi servido jantar. O bufê era servido a todo momento para que as pessoas pudessem dançar e se sentissem bem-servidas ao mesmo tempo.

O making of foi junto com a mãe e irmã. A noiva estava tão calma que ficou pronta bem antes do tempo. “Conheci o trabalho da Viviana Borlido e logo me identifiquei com ela. Sabia que meu cabelo e maquiagem ficariam perfeitos. Fizemos um teste antes e amei!”, revela Larisse.

O ponto alto da cerimônia, segundo a noiva, foi durante a chegada das alianças. A entrada das joias ficou por conta de Silene – que criou Roberto desde o nascimento. Ela segurava, em uma das mãos, um retrato da avó do noivo, que havia falecido uma semana antes. Essa foi a forma que o casal encontrou para homenagear as duas naquele dia de alegria e boas recordações.

A festa foi animada, com todos dançando a noite inteira, como sonhava a noiva. A maior surpresa foi quando a irmã de Larisse fez um lindo discurso antes de abrir a pista de dança. O casal não faria nada diferente, pois o trabalho de cada fornecedor foi impecável. “Curtimos cada momento. Faríamos tudo igual novamente”, conclui a noiva, satisfeita.

Dica!

“Pesquise muito antes de tomar qualquer decisão e busque referências de tudo que gosta e também do que não gosta”.

Serviços:

Aluguel de material: móveis Portal do Oriente | Bufê: Laguiole | Bolo: Dirce Correa | Cabelo e maquiagem: Viviana Borlido | Cerimonial, decoração e flores: Ana Paula Torres  |  Doces: Brigadeiros Fabiana D’Angelo | Fotografia: Flávia Soares | Filmagem: Lenito Emotion Filmes |  Iluminação: Ana Paula Torres e M2 Eventos Local da cerimônia e da festa: Museu de Arte Moderna |  Paisagismo:  HortoArt |  Roupas das mães dos noivos: Ruth Guimarães Atelier Vestido: Pronovias | Véu e grinalda: Ruth Guimarães Atelier.