Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Lua de Mel

Dicas para casar ou passar a lua de mel no México

Postado dia 29 de junho de 2016 por

Com praias de água cristalina, muito conforto e excelente custo-benefício, o México é, sem dúvidas, um dos melhores locais para destination wedding ou para a tão sonhada lua de mel. Além das cidades mais conhecidas e visitadas, como Cancun e Cozumel, lá existem roteiros exclusivos, pouco explorados e que têm sido considerados destinos mais luxuosos para casais antenados. Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Los Cabos, por exemplo, despontam como as escolhas mais populares e glamourosas do México.

A porta de entrada é Puerto Vallarta, e a natureza é um dos atrativos – tartarugas e baleias podem ser vistas na costa. Nas praias de Nuevo Vallarta e Flamingos fica o maior complexo hoteleiro. Resorts all inclusive e muito entretenimento atraem os turistas para dias superespeciais. Vilas privadas ao longo de Puerto Vallarta oferecem pacotes de casamento com tudo incluso, o que elimina o estresse e as pressões dos preparativos para o grande dia.

As opções vão desde fazendas mexicanas a boutiques com vista para o mar, com florestas exuberantes e piscinas com vista para o Oceano Pacífico e Sierra Madre. Quem prefere o luxo em uma cerimônia privada, apenas acessível por barco, pode ficar na Casa Caleta, considerado um dos lugares mais bonitos do mundo. Depois de uma cerimônia de casamento com a floresta como pano de fundo, os hóspedes poderão relaxar na praia privada exclusiva e conhecer a pequena baía de Las Caletas.

Cercada pelas águas do Oceano Pacífico, com praias paradisíacas e campos de golfe reconhecidos mundialmente, Riviera Nayarit tem despontado na lista de viagens de famosos de Hollywood, como Sofia Vergara, Kirsten Dunst, Eva Longoria, Lady Gaga e até Elizabeth Taylor. Apenas em 2007 foi batizada com esse nome e, por enquanto, os turistas mexicanos, americanos e canadenses são os que mais desfrutam da região.

É possível encontrar uma riqueza de opções para casamentos, incluindo capelas privadas deslumbrantes, casarões elaborados com vista de tirar o fôlego e praias particulares, como as Ilhas Marietas e a famosa Praia Escondida, onde se chega somente de barco. Dona de uma paisagem esculpida com perfeição pela natureza, o cenário da Praia Escondida lembra uma caverna gigante. Para chegar, é preciso fazer algo incomum: mergulhar por debaixo de uma rocha submersa em forma de arco – um mergulho rápido, em torno de 20 segundos.

No momento em que o visitante abre os olhos do outro lado, a primeira reação é a de deslumbre, como se não pudesse acreditar no que vê. Los Cabos é indicada para noivos modernos e que desejam estender ao máximo a festa de casamento e a celebração do sonho ao lado dos convidados. Cabo San Lucas, na região de Los Cabos, tem um complexo turístico incrível na península da Baixa Califórnia. Construído em um penhasco, há hotéis lindos e de categoria luxo, com uma vista deslumbrante do oceano, quilômetros de praia e vários cenários inspiradores.

Com tantas opções, é praticamente impossível não encontrar o cenário perfeito para o seu casamento ou lua de mel. Não perca tempo, procure um bom agente de viagens, monte seu roteiro personalizado e boa viagem!

*Por Kizzy Bortolo, colunista da revista Noivas Rio.