Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Dicas para o traje dos padrinhos

Postado dia 25 de julho de 2016 por

Com o crescente interesse masculino por moda e beleza, os casamentos viraram uma grande oportunidade para os homens se vestirem bem e mostrarem que têm estilo. Principalmente quando falamos em padrinhos de casamento, que fazem parte do cortejo e têm destaque no altar. Sendo assim, com ajuda da consultora de estilo da Due Gravataria, Helen Medeiros, montamos uma espécie de miniguia dos padrinhos, com dicas infalíveis para o homem que deseja arrasar num casório. Confira e mostre para o namorido!

E a primeira dica é… os padrinhos devem seguir o estilo do noivo, sempre! “Porém com cores diferentes, principalmente nos acessórios”, afirma Helen. Quando se fala em seguir o estilo, isso significa o mesmo traje. Por exemplo, se o noivo usar terno no casamento, o pai do noivo e os padrinhos também deverão utilizar a peça. A diferença ficará nas cores, como no exemplo dado abaixo pela especialista:

Noivo – terno grafite e gravata branca
Pais – terno preto e gravata bordô
Padrinhos – terno preto e gravata chumbo

Outra dica muito bacana da consultora é em relação às gravatas. “Está super em alta padronizar as gravatas”, afirma. Segundo ela, a noiva ainda pode aproveitar a oportunidade para presentear os padrinhos com a peça. E mais: “Colocar os nomes deles nas gravatas é apenas um mimo, mas acho que fica um luxo só!”, sugere. Mais um ideia bacana é investir em abotoaduras. Atualmente, é possível encontrar o acessório em cores, formatos e materiais diversos, e ficam um charme. “Os looks dos padrinhos também fazem parte da moda masculina de um casamento”, finaliza a profissional.