Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Preparativos

Perfil: EF Cerimonial

Postado dia 9 de setembro de 2016 por

A EF Cerimonial é uma sociedade entre mãe e filho: o nome da empresa faz referência a Esther Fernandes, paulistana que há 26 anos adotou Búzios como sua cidade e há 11 trabalha no ramo de hotelaria. No balneário, especializou-se na produção de eventos e tem focado os últimos quatro anos na realização de inesquecíveis comemorações de casamento. Lucas, nascido e criado em Búzios, uniu sua formação em Administração de Empresas à paixão pela organização de eventos.

A cidade já se consolidou como um excelente cenário para o destination wedding por suas características românticas, belas praias, clima ameno e paisagem bucólica. A decisão de casar fora de seu município, porém, pode parecer complicada para os noivos, pois envolve toda a logística da preparação do casamento à distância, além do deslocamento por parte dos convidados. Por isso, a escolha de uma boa assessoria para ajudar nos preparativos é fundamental.

Mais de 90% das noivos atendidos por eles não são da região. “Em sua maioria, são jovens descolados, gostam de viajar, são casais livres dos padrões”, descreve Esther. Para ela, “o pé na areia” tornou-se um conceito para casamentos que não necessariamente significa uma cerimônia na praia, mas todo o deslumbramento do cenário que o balneário proporciona, fugindo das tradicionais festas nos salões. “Pé na areia é sinônimo de liberdade”, aponta.

Esther também identifica que é crescente o número de brasileiros que moram no exterior e voltam para realizar seus casamentos no país. “A ocasião é propícia para reencontrar familiares e amigos, além de apresentar o futuro parceiro ou parceira a todos”. Isso resulta em festas que muitas vezes duram todo um fim de semana, desde a chegada dos noivos e convidados até o dia seguinte ao casamento, explorando a cidade.

“O fato de residirmos na península transmite segurança às noivas, pois qualquer imprevisto ou alteração pode ser rapidamente solucionado”, destaca Lucas Fernandes. A EF desenvolve todas as etapas do casamento, no período de um ano a seis meses antes da data. Conta com serviços de pré-wedding, decoração, paisagismo, cenografia e designer floral. A lista de convidados dos noivos também é organizada pela EF, de forma a registrar as confirmações de presença, ajudando no cálculo exato do número de pessoas, substituição de convidados e compra de insumos na quantidade certa.